terça-feira, 31 de outubro de 2017

TODOS ESTÃO SUJEITOS AO PECADO, PORÉM, JESUS INTERCEDE POR SEUS DISCÍPULOS!!!



A FRAQUEZA DA CARNE DE PEDRO

A Bíblia nos diz que quando Pedro enfrentou algumas pessoas e foi acusado de ser um dos seguidores de Jesus, ele negou duas vezes, dizendo: “Não, eu não conheço o Homem.” Na terceira vez, ele praguejou e deu a mesma resposta.

Por que Pedro negou Jesus?
Porque ele era fraco.

Leiamos o texto bíblico em Mateus: “Ora, estava assentado fora no pátio; e, aproximando-se uma criada, lhe disse: Também tu estavas com Jesus, o Galileu. Ele, porém, o negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E saindo para o alpendre, foi ele visto por outra criada, a qual disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o nazareno. E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Então, começou a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro se lembrou das palavras que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente”(Mateus 26:69-75).


Pedro creu realmente em Jesus e O seguiu fielmente. Ele cria que Jesus era o Seu Senhor e o Seu Salvador, ‘o Profeta’, mas quando Jesus foi levado à corte de Pilatos e quando tornou-se perigoso associar-se com Jesus, ele O negou e praguejou-O.

Pedro não sabia que havia negado Jesus, mas Jesus sabia. Ele sabia que Pedro era fraco. Por isso, Jesus lavou os pés de Pedro e ensinou-lhe o evangelho da salvação como está escrito em João 13: “Você vai pecar no futuro, mas eu já limpei todos os seus pecados futuros.”

Pedro negou Jesus quando sua vida estava em perigo, mas foi à fraqueza de sua carne que o fez agir assim. Por isso, para salvar Seus discípulos de todas as iniquidades futuras, Jesus lavou os pés deles.

“Eu vou expiar todos os seus pecados do futuro, também. Eu vou ser crucificado porque fui batizado e tirei todos os seus pecados, e irei quitá-los para tornar-Me o verdadeiro Salvador de todos vocês. Eu pagarei por todos os seus pecados e Me tornarei o Pastor de vocês através do Meu batismo com sangue. Eu Sou o Pastor da salvação.”


Para plantar essa verdade firmemente no coração deles, Jesus lavou os pés deles antes da Festa da Páscoa. Esta é a verdade do evangelho.

Mas pecaremos novamente, mesmo depois de termos nascido de novo, porque nossa carne é fraca. É claro que não devemos pecar, mas quando pecamos e enfrentamos consequências severas como Pedro enfrentou, não pecaremos intencionalmente mais. Às vezes somos conduzidos à destruição pelos nossos pecados, por vivermos na carne. A carne vai pecar enquanto vivermos neste mundo, mas Jesus já perdoou todos esses pecados com o Seu batismo e o Seu sangue derramado na Cruz.


Não negamos que Jesus é nosso Salvador, mas quando vivemos na carne continuaremos pecando contra a vontade de Deus. Isto porque nascemos na carne.

No entanto, Jesus sabia bem que somos pecadores na carne. Jesus tornou-se nosso Salvador ao saldar todos os nossos pecados com Seu batismo e Seu sangue. Ele pagou por todos os pecados daqueles que creem na Sua salvação e na Sua ressurreição.

Os quatro Evangelhos começam pelo batismo de Jesus por João Batista. O propósito da vida humana de Jesus foi cumprir o evangelho do novo nascimento, que é o evangelho da salvação.


Por quanto tempo pecamos
na carne?
Durante toda a nossa vida,
até morrermos.


Quando Pedro negou Jesus, não uma vez, nem duas, mas por três vezes, antes de o galo cantar, quanto isso deve ter partido o coração dele? Quanta vergonha ele deve ter sentido? Ele jurou diante de Jesus que nunca O trairia. Ele pecou por causa da sua fraca carne. Mas, quão miserável ele deve ter-se sentido quando foi submetido à sua fraqueza e negou Jesus não somente uma ou duas vezes, mas três vezes! Quão envergonhado ele deve ter-se sentido quando olhou para Jesus!

Entretanto, Jesus sabia tudo isso. Por isso Ele disse: “Eu sei que vocês vão pecar novamente. Mas eu já tirei todos esses pecados com o Meu batismo, para que seus pecados não os deixem tropeçar e tornarem-se pecadores novamente, e para que vocês não pensem que seja impossível voltarem-se para Mim. Eu me tornei o Salvador completo para vocês, quando fui batizado e julgado por todos os pecados. Eu me tornei o Seu Deus, o seu Pastor. Creia no evangelho da remissão dos seus pecados. Eu continuarei amando vocês, mesmo que cometam os pecados da carne. Eu já limpei todas as suas iniquidades completamente. O evangelho da remissão de todos os seus pecados é para sempre. Meu amor por vocês também é para sempre.”



Jesus disse a Pedro e aos Seus discípulos: “Se eu não te lavar os pés, tu não terás parte comigo.” A razão porque Ele falou desse evangelho no capítulo 13 de João, foi por causa da importância de os homens nascerem de novo da água e do Espírito. Você crê nisso?

No verso 9, está escrito: “Então, Pedro lhe pediu: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça. Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo.”

Caros amigos, vocês vão cometer os ‘pecados da carne no futuro, ou não? Sim, vocês vão pecar. Mas Jesus disse que Ele já tirou até os pecados do futuro e todas as iniquidades de nossa carne com o Seu batismo e o Seu sangue. Antes de ser crucificado, Jesus falou aos Seus discípulos, claramente, a palavra da verdade do evangelho da expiação.

Nós não podemos deixar de pecar, porque vivemos na carne com toda a fraqueza. Jesus apagou todos os pecados do mundo com o Seu batismo. Ele não limpou apenas nossa cabeça e corpo, mas também os nossos pés, nossos pecados do futuro. Este é o evangelho do novo nascimento e do batismo de Jesus.



Depois de ser batizado, João Batista testemunhou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”(João 1:29). Devemos crer que todos os pecados do mundo desapareceram por completo ao serem transferidos para Jesus, quando Ele foi batizado.

Enquanto o homem vive neste mundo, ele não consegue deixar de pecar. Devemos aceitar isso como um ponto final. Sempre que a nossa fraqueza carnal vier à tona, devemos nos lembrar de que Jesus limpou todos os nossos pecados e os do mundo, mediante o evangelho da remissão, pagando por eles com o Seu sangue. Devemos agradecê-Lo do fundo do nosso coração. Vamos confessar com fé que Jesus é o nosso Senhor e o nosso Deus. Louvado seja o Senhor!

Todos neste mundo pecam na carne. As pessoas morrem dos seus pecados da carne cometidos ao longo da vida. Os homens sempre pecam com a carne.


Um comentário: