terça-feira, 5 de dezembro de 2017

NÃO HÁ CRESCIMENTO SEM SOFRIMENTO



NÃO HÁ CRESCIMENTO SEM SOFRIMENTO

Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, faze o trabalho de um evangelizador (2 Tm4,5). Superar o sofrimento significa não negá-lo, mas vivenciá-lo e sair dele transformado. Negar, remover, e projetar externamente as causas desse sofrimento ou até continuar sem mostrar, a cozê-lo em fogo brando interiormente, como eternamente vítimas, não faz crescer psicológica e nem espiritualmente.        

            Não gostamos de sofrer, e sim desejamos eliminar a dor totalmente, e aí estão as causas de muitas neuroses e muitos pecados. Negar o sofrimento e permanecer dentro dele como vítima, não faz crescer, não transforma. O sofrimento faz parte da vida. Somente a parte espiritual que habita em cada um de nós, nossa parte divina, eterna, pode viver insucessos como se fossem vitórias e os sofrimentos como alegrias. Não existem pessoas que nunca tenham provado o sofrimento e a dor. O sofrimento é pessoal, cada um tem seu próprio sofrimento e modo de sofrer. O sofrimento do coração é sombrio, rude, e sem esperança para nós, enquanto o sofrimento físico não cria a mesma angústia. O diabo, sobretudo leva-nos a crer que o sofrimento torna-se medonho, terrível e, por isso vivemos como pessoas não amadas por Deus.

            Tem momentos em minha vida que ver tudo neste mundo é tão doloroso e sofrido, desumano e violento, que me interrogo: Como mudá-lo?  Há  momentos em que penso que ainda nada mudou, pois vemos em muitos o sofrimento estampado em seu corpo.

            
            Meus irmãos, se eu fosse continuar falando de sofrimento, isso me tomaria muito tempo, porque me parece que ele abraçou o mundo. Mas com fé e esperança em Deus, tudo se alcança, pois Ele não nos abandona.



NÃO FUJA DO SOFRIMENTO. ELE VAI TE FAZER CRESCER


Temos essa tendência de querer fugir de tudo aquilo que pode causar dor, porém, essa é de fato uma das únicas maneiras de crescer. Sim, sofrimento é sinônimo de crescimento.





A DOR NOS FAZ CRESCER

            A dor nos ensina a mudar e a sermos melhores. Sim, é verdade, a dor nos faz crescer! A dor nos faz amadurecer e enxergar a vida e as pessoas de maneira diferente, de maneira nova e transformadora. Como isso é possível? Quando não ficamos presos ao sofrimento, mas usamos dele como um meio e uma oportunidade  dados por Deus para sermos melhores e tirarmos algo bom dele.

            Mergulhar na dor e ficar presos a ela não é bom nem positivo para nossa maturidade de cristãos, de filhos de Deus, de homens e mulheres que buscam uma vida nova em Cristo.


            Que dor hoje você vive? Seja qual for a dor por que está passando, saiba que você é capaz de superá-la e ser um vitorioso, uma vitoriosa diante desse fato ou acontecimento. Saiba também que Deus o ajudará a vencer e o justificará e lhe dará a vitória. Creia! O importante nesta vida é não se deixar abalar nem desanimar, nem se entregar às provações, sofrimentos e dores dos momentos presentes da vida; mas confiar, orar, acreditar em Deus e dar a volta por cima e recomeçar sempre.

          


  A sua fé e a oração são as forças poderosas para fazer de você uma guerreira, um guerreiro. Não se entregue à dor, isso é importante e fundamental para você superar, nem se revolte, e também não alimente a raiva, o ódio, a vingança, a tristeza, o ressentimento e a mágoa por aqueles que de alguma maneira e forma lhe causaram dor e o fizeram sofrer ou ainda o fazem sofrer. Esses sentimentos são ruins, são destruidores, nos fazem mal e nos derrotam.


            Deixe o tempo passar e você verá que todas as coisas se resolvem e passam… Você aprenderá também que a dor nos ensina a mudar e a ser melhores. Seja qual for a sua dor, ela passará porque não é eterna. Mas o amor de Deus e seus cuidados são eternos por você e n’Ele você é mais que vencedor, você é mais que vencedora.


            Você verá no final de tudo que cada momento da nossa vida, seja este bom ou ruim, serve para o nosso crescimento, nos aproxima de Deus e nos faz mais santos. E aqueles que nos feriram, nos machucaram ou nos causaram dor terão também a suas atitudes e vidas transformadoras porque aprenderam de alguma forma, permitida por Deus , que o que fizeram não foi bom e arrependidos mudaram também.



            Deus espera de TODOS uma mudança, conversão e arrependimento diário. Faça a sua parte! Faça a diferença! Saiba que Deus muda tudo e muda para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário