quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ESCAPA-TE POR TUA VIDA!





TEXTO BASE: Gn. 19:17  

Deus exorta e apressa a todos. Ele não quer que o pecador morra, mas que ele “se converta do seu caminho e viva” (Ezequiel 33:11- Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?).


“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Rm 3: 23”

Fomos todos destituídos da glória de Deus, porém não da graça de Deus, por isso é que todos ainda têm uma nova chance para se arrepender e se reconciliar com o Pai e ser livre da ira vindoura, desde que creia no Filho de Deus, Jesus Cristo.

Quando pecamos ficamos sujeitos a ira divina como diz 1Ts 2: 16, “e nos impedem de pregar aos gentios as palavras de salvação; a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim”.



A ira de Deus virá no dia do juízo, e todo pecador está sujeito a ela, mas o que recebe a Jesus como seu Salvador e livre dela como diz 1Ts 1: 10, “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”.
Como quem recebe a Jesus logo busca as águas do batismo, e assim é livre da ira futura, os fariseus se apresentaram para batizar-se, mas sem receber a Jesus como Salvador, foram logo desmascarados por João Batista com a pergunta: “quem vos ensinou a fugir da ira futura através do batismo?


A ira de Deus está hoje sobre todo o pecador incontrito, e se manifestará em breve durante a grande tribulação, Ap 6: 16, no Armagedon, Ap 16: 16, e após no milênio, Is 65: 20,  na batalha final Ap 20: 7 a 10, e no juízo final em Ap 20: 11 a 15. O batismo com arrependimento em nome do Pai do filho e do Espírito Santo de Mt 28: 19, com um novo nascimento, por Cristo nos livra da ira futura.

                Em Gn 19: 17 encontramos quatro advertências de Deus para fugirmos da ira futura.

I ESCAPAR
1. Deus faz sua parte, mas quer que nós façamos a nossa também. Escapar do mundo é uma decisão pessoal. Ele não nos obriga a nada, mas, quer que nós corramos.
2. Foge da condenação, foge do juízo! Foge do derramar da ira de Deus!
3. Escapar tem a ver com buscar um refúgio mais seguro.
4. Escapar por sua vida implicava não só a dele, mas a de toda sua família (v. 12) Lástima que seus genros zombaram não dando crédito (v. 14).

II. Não olhes para trás. V.17
1. Aquele que põe a sua mão no arado e olha para trás não é digno do Senhor. (Lucas 9:62)
2. Não podemos permitir que as coisas do passado nos detenham no presente. Ex: a experiência da esposa de Ló; (v. 26)
3. Israel fracassou no deserto porque havia saído de Egito no físico, mas no coração NÃO.

III. Não pares em toda esta campina. V.17
1. Não somos chamados para parar na vida cristã, mas para avançar.
2. Não devemos nos deter contemplando o passado com seus êxitos e fracassos. Cuidado com a dúvida, o temor, a ansiedade, o ressentimento, porque todo isso te pode deter.

IV. Escapa lá para o monte, para que não pereças. V.17
1. Não peças para ir a Zoar (pequenez) escapa-te (19:17) para o monte de Jeová (v. 20,30)
2. Buscar o verdadeiro lugar Santo, este lugar é “na presença de Jesus”



Conclusão: CHEGOU O MOMENTO FINAL PELO QUE VEMOS NAS PROFECIAS BÍBLICAS, A PALAVRA É UMA SÓ, ESCAPA-TE POR TUA VIDA. É dramático este momento, é de extremo esforço dos que são fiéis para se manterem em comunhão com o Pai. Momento que não podemos nos deter com nada e com ninguém, assim foi com ló. ESCAPA-TE POR TUA VIDA, como Jesus ensinou na parábola das dez virgens, não dava para dividir o azeite senão ficaria sem também. Temos que pregar, ensinar, orar e lutar pelos perdidos, mas não podemos nos deter com nada mais, cada qual fará sua escolha, e a escolha que o Espírito Santo nos manda fazer é esta: ESCAPA-TE POR TUA VIDA.


Autor: Mestrekamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário