terça-feira, 25 de agosto de 2015

PRINCÍPIOS ABREM AS JANELAS DO CÉU SOBRE NOSSAS VIDAS



           Amados, falar de prosperidade sem falar de princípios é no mínimo um ato de irresponsabilidade, pois, Deus age por princípios, para isso, quero lhes falar dando como exemplo de princípios a vida Jó.

  • O primeiro princípio a ser observado na vida de Jó é o da INTEGRIDADE (qualidade de quem é justo e temente a Deus), isto fica claro em Jó 1: 1 e 8. 1. Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal. 8 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?

  •  O segundo princípio é a total DEPENDÊNCIA de Deus, Jó 1:20-22. 20 Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; 21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. 22 Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.
 
  • O terceiro princípio é a FIDELIDADE, este princípio talvez seja o que mais marca o caráter espiritual deste homem de Deus como podemos conferir no capitulo 2:9-10. 9. Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre. 10, Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.

  • O quarto princípio é a HUMILDADE, sem este princípio não há como Deus agir em nossas vidas, pois, ele nos leva a adentrar nos mistérios de DEUS. Jó 42:1-6.  1. Então respondeu Jó ao Senhor: 2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. 3 quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? Por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia. 4. Ouve, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me responderas. 5. Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te veem os meus olhos. 6. Pelo que me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.
   Depois destes fatos acontecidos com Jó é notório o que Deus lhe abençoo mediante aos princípios dos quais ele não abriu mão em nenhum momento de sua provação, sejamos, pois, como Jó para que as janelas do céu sejam escancaradas sobre nossas vidas...Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário