domingo, 19 de maio de 2019

GALARDÃO


GALARDÃO AOS VENCEDORES


“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” 2Co 5.10

O galardão é o que cada cristão receberá na exata proporção do amor empregado em todas as coisas feitas para Deus nesta terra.

I Jo 5:5  Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

§  ALIMENTO ESPIRITUAL Ap 2:7  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.



§  NOVO NOME Ap 2:17  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

§  AUTORIDADE Ap 2:26  E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

§  VESTES DE JUSTIÇA Ap 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.


§  COLUNA DO TEMPLO DE DEUS Ap 3: 12  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

§  ENTRONIZAÇÃO Ap 3:21  Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.



§  HERANÇA ETERNA Ap 21:7  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.


CONCLUSÃO


No Tribunal de Cristo, os crentes fiéis verão que valeu a pena suportar as aflições do tempo presente: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rm 8.18). Eles receberão seus galardões. Jesus é que fará a criteriosa avaliação das obras dos salvos para dar a cada um conforme o seu trabalho (Ap 22.12).




Nenhum comentário:

Postar um comentário