segunda-feira, 6 de maio de 2019

COMO VENCER BATALHAS ESPIRITUAIS



Amados A PAZ DO SENHOR JESUS sempre que formos falar de BATALHA ESPIRITUAL; faz-se necessário deixar claro que se trata direta e indiretamente de família, ministério e libertação.


Bíblia mostra que existe uma batalha espiritual entre os servos de Deus e os servos do diabo. Todo crente está envolvido na batalha espiritual, nossa luta não é contra seres humanos. A verdadeira batalha é contra forças espirituais malignas que têm autoridade sobre nosso mundo (Efésios 6:11-12). O diabo que destruir a humanidade e ele não desiste quando uma pessoa se converte. Por isso, precisamos estar prontos para lutar (1 Pedro 5:8-9).

No reino espiritual, tudo é regido pelo princípio da legalidade. Quando o inimigo adquiriu um direito legal sobre qualquer área de sua vida, ele a utiliza como uma base a partir da qual vai conquistando outros territórios, até lhe dominar por inteiro. Identifique qual é o fundamento de legalidade que está nas mãos do inimigo. Pode ser um pecado, uma declaração negativa, uma palavra maligna que saiu de sua boca.




O que é a batalha espiritual?


A batalha espiritual é nossa luta contra tudo que nos afasta de Deus. Os nossos três grandes inimigos são:


O diabo – ele governa as forças espirituais em rebelião contra Deus – João 10:10

O mundo – o mundo está amaldiçoado por causa do pecado, é dominado pelo diabo e tem muitas tentações – 1 João 5:19

Nossa velha natureza – todos temos certa tendência para pecar e precisamos lutar contra esses desejos errados – Gálatas 5:16-17

Esses três inimigos podem atuar juntos ou separados contra nós. Não podemos culpar tudo apenas no diabo. Mesmo quando somos influenciados ou tentados, se pecarmos, a responsabilidade é nossa. A Bíblia diz que devemos:

Resistir ao diabo – rejeitando suas mentiras e declarando a verdade da Bíblia – Tiago 4:7
Não nos contaminar com o mundo – escolhendo obedecer a Deus e não aos padrões do mundo – 1 João 2:15-17

Mudar nossos pensamentos – submetendo tudo a Deus, para que Sua vontade se torne nossa vontade – Romanos 12:2; 2 Coríntios 10:4-5


VENCENDO AS  BATALHAS


Boas notícias: Jesus já venceu! Na cruz, Jesus derrotou o diabo, o mundo e o pecado. Jesus até derrotou a morte, quando ressuscitou. Por isso, a vitória é nossa (1 João 5:4-5). Mas, mesmo sabendo que já foi derrotado, o diabo não desiste (Apocalipse 12:12). Por isso, precisamos vestir toda a armadura de Deus:



O cinto da verdade

A couraça da justiça

Os pés calçados na prontidão do evangelho da paz

O escudo da fé

O capacete da salvação

A espada do Espírito, que é a palavra de Deus


Além disso, precisamos orar. A oração é muito poderosa e nos aproxima de nosso Deus vitorioso. Ele nos orienta e ajuda a vencer o mal com o bem (Romanos 12:21).

 Salmos 55:16-18  Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.17  De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.18  Livrou em paz a minha alma da peleja que havia contra mim; pois havia muitos comigo.



VAMOS ORAR SEM CESSAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário