quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

A BUSCA INCANSÁVEL DE DEUS


A BUSCA INCANSÁVEL DE DEUS


HOMENS E MULHERES SEGUNDO O SEU CORAÇÃO

Atos 13:22  E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.

É imprescindível que ao analisarmos este texto ter-se a certeza de que Deus procura homens e mulheres que tenham um coração disposto a obedecê-lo.

Quando Deus examina a terra em busca de líderes em potencial, Ele não está em busca de anjos em carne e osso. Certamente Ele não está à procura de pessoas perfeitas, uma vez que isso nem existe. Ele está à procura de homens e mulheres como você e eu, apenas pessoas feitas de carne. Mas Ele também está à procura de pessoas que compartilham as mesmas qualidades que Ele encontrou em Davi. “Deus está procurando homens e mulheres “segundo o Seu coração” (1 Samuel 13:14) Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não ““...

Quando você é um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus, você é muito sensível às coisas espirituais. 2 Crônicas 16:9 explica desta forma:

“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração” (grifo nosso).

O que Deus está procurando? Ele está à procura de homens e mulheres cujos corações estão totalmente dedicados a Ele. Isso significa que não há nada escondido nos armários. Nada foi varrido para debaixo dos tapetes. Isso significa que quando você faz algo errado, você o admite e se sujeita a Ele. Você anseia agradar a Deus em suas ações. Você se preocupa profundamente sobre as motivações por trás de suas ações. Deus não está à procura de exemplares magníficos da humanidade. Ele está à procura de servos íntegros, profundamente espirituais, genuinamente humildes, honestos até a alma.

A questão é será que queremos ou buscamos sermos homens ou mulheres segundo o coração de DEUS?


Talvez você pense isso é impossível para mim; pois, em meu caminhar espiritual dou três passos para frente e dois para trás, meu passado é vergonhoso etc.

 Não podemos esquecer de que Deus não olha para o nosso passado, mas, sim para o nosso coração.  Somente pela graça de Jeová podemos ser vistos como aptos para lhe servir com retidão.

Vamos fazer uma breve analise sobre a vida d e Davi:
·         Foi um guerreiro sanguinário (I Crônicas 22:8).
·         Cometeu adultério com Bate-Seba (2 Samuel 11:4).
·         Teve várias esposas (2 Samuel 3:1-5).
·         Foi um negligente e sua família sofreu com brigas e tragédias (2 Samuel 13:15-18).

Ao vermos a vida de Davi certamente ficamos a nos questionar como pode ele com tantas falhas em seu caráter ser considerado um homem segundo o coração de Deus?

                Sim, Davi era um homem que cometia pecados que a maioria de nós nem imagina e, muito menos, cometeria. No entanto, ao longo de sua vida, Davi procurou ser um homem reto, e o desejo de seu coração era fazer a vontade de Deus. Esse é o tipo de homem que Deus procura, conforme mencionado em Jeremias 5:5-9. 1  DAI voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora; e informai-vos, e buscai pelas suas praças, a ver se achais alguém, ou se há homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei.

                Sendo assim, podemos ver que em relação a Davi, Deus não espera perfeição. Apesar de tudo o que Davi fez de errado na vida, Deus examinou lhe o coração e disse que ele era um homem segundo o seu coração – alguém que sempre buscou cumprir a vontade divina.

O que significa ser uma pessoa segundo o coração de Deus? Isso significa que sua vida está em harmonia com o Senhor. O que é importante para Ele é importante para você. O que pesa para Ele pesa para você. Quando Ele diz: “Vá para a direita”, você vai para a direita. Quando Ele diz: “Pare com isso em sua vida”, você deve pará-lo. Quando Ele diz: “Isto está errado e eu quero que você mude”, você se resigna a Ele, porque você tem um coração dedicado a Deus. Isso é o que interessa o cristianismo bíblico.

Afinal, a pergunta que não quer calar: o coração de Deus é acessível? A melhor resposta para isso é um grande “sim”; nós temos um passe de acesso livre ao coração Dele. Mas a verdade é que nós só não entendemos muito bem por onde ou como entrar, principalmente quando vamos até a porta e nos deparamos com o aviso de “acesso restrito”.


Isso que parece ter sido colocado para nos impedir não é, de maneira nenhuma, o que deve nos parar, muito pelo contrário, é onde está o segredo para entrarmos. O acesso restrito revela que alguém pode entrar, mas quem? Felizmente não é um “funcionário” qualquer. Porque se nós tivéssemos que rodar a terra procurando por essa uma pessoa que abriria o coração de Deus para nós, estaríamos perdidos — 7 bilhões de pessoas? Não mesmo. Por incrível que pareça (ou não) essa pessoa é, na verdade, o próprio chefe: Deus na pessoa do Espírito Santo. Ele é quem nos escolta aos tesouros profundos do coração de Deus.

Em 1 Coríntios 2:9–16 Paulo diz que todas as coisas até mesmo as mais profundas do coração de Deus são conhecidas pelo Espírito Santo. E Ele é quem revela a nós, que O amamos, quanto mais buscamos. Através do Espírito de Deus temos acesso aos desejos, anseios, pensamentos.. tudo o que está dentro do coração do Pai.
  



Autor : Mestrekamel


Nenhum comentário:

Postar um comentário