segunda-feira, 27 de março de 2017

O GRANDE DIA DO SENHOR


Você Está Pronto Para O Dia do Senhor?
               
                A Bíblia fala do Dia do Senhor como um tempo de grande turbulência e cataclismos, mas também de esperança. A Bíblia revela que esse "dia" simboliza um período de tempo que se inicia com grandes problemas para a humanidade e estende-se até chegar a uma paz infinita.

                A Bíblia se refere a esse tempo de várias maneiras. A expressão "Dia do Senhor" é sinônimo de o "Dia da visitação" (1 Pedro 2:12), o "Dia do Senhor Jesus" (2 Coríntios 1:14), o "Dia do Juízo" (1 João 4:17), o "grande e terrível dia" (Joel 2:31), o "dia da vingança do nosso Deus" (Isaías 61:2) e o "grande Dia do Deus Todo-Poderoso" (Apocalipse 16:14). Outras passagens simplesmente se referem a esse tempo como "o dia", "naquele dia", ou "o dia de Deus".

                Independentemente da forma como é conhecido, esse vai ser o tempo mais espetacular de toda a história humana! E é imperativo que você entenda o que vai acontecer durante esse período e as incríveis mudanças que ele representa ao nosso mundo.



Então, o que é o Dia do Senhor?

                Em seu sentido mais amplo, o Dia do Senhor simplesmente se refere à era em que Deus vai assumir o controle da Terra. Esta era em que estamos vivendo é o "dia do homem", uma vez que Deus permite que atualmente a humanidade rebelde governe este planeta sem Ele.

                A Bíblia também indica que essa era atual também poderia ser referida como o "dia de Satanás", uma vez que agora Satanás é o "deus deste século" (2 Coríntios 4:4) "que engana todo o mundo" para seguir o seu sistema social e religioso (Apocalipse 12:9). Mas sua influência sobre a Terra é apenas temporária, segundo o propósito de Deus.



QUEM FICARÁ PARA TRÁS?
                                  JOÃO 12
48  Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. ROMANOS 12:5  Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;



O QUE FAZER ENTÃO?
II TIMÓTEO 1:12  Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.



FIQUE ALERTA DESPERTE JÁ!
HEBREUS 10:25  Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.


NINGUÉM PODERÁ RESISTIR!
APOCALIPSE 1:17  E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;


                A Bíblia revela que Jesus Cristo permanecerá no céu "até aos tempos da restauração de tudo" (Atos 3:21). Assim, todas as coisas nesse planeta vão ser restauradas—colocadas de volta no lugar. Mas o que foi removido e que vai precisar ser restaurado?


             






   A resposta é simples—o governo direto de Deus sobre toda a Terra! Isso será restaurado durante o Dia do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário