quinta-feira, 11 de junho de 2015

Por que feres o teu próximo? Nada fica oculto diante de Deus!

Por que feres o teu próximo? Nada fica oculto diante de Deus!



Texto base Ex. 2:12-14

        “12 Olhou para um lado e para outro, e vendo que não havia ninguém ali, matou o egípcio e escondeu-o na areia.13 Tornou a sair no dia seguinte, e eis que dois hebreus contendiam; e perguntou ao que fazia a injustiça: Por que feres a teu próximo?14 Respondeu ele: Quem te constituiu a ti príncipe e juiz sobre nós? Pensas tu matar-me, como mataste o egípcio? Temeu, pois, Moisés e disse: Certamente o negócio já foi descoberto.”
É lamentável que tenhamos de conviver com a falta de amor ao próximo de forma exacerbada em nossos dias. Porém, é uma vidência dos fins dos tempos predito nas escrituras: Mt.24: 12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
           Desde os primórdios a Bíblia relata atos de crueldade, mas nunca houve um tempo como o que estamos vivendo !!! Uma época onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder. Uma época que representa bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: POIS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO.
Como se não bastasse termos de vivenciar a apostasia do amor ágape no mundo; ainda somos passivos espectadores desta triste realidade no meio do povo de Deus! Irmãos ferindo irmão com palavras, olhares, calunias, agressões físicas e até levando nossos irmãos aos tribunais mundanos.
                                              
Nada fica oculto diante de Deus!

      A síndrome de Caim( inveja, mentira e ódio) como um câncer instalado no seio da Igreja do Senhor vêm correndo a unidade do povo de Deus, mas não se engane Jeová tudo está vendo e no momento certo irá cobrar trazendo tudo á luz do dia. “Jr.16:17-18 Pois os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se acham eles escondidos da minha face, nem está a sua iniquidade encoberta aos meus olhos. E eu retribuirei em dobro a sua iniquidade e o seu pecado, porque contaminaram a minha terra com os vultos inertes dos seus ídolos detestáveis, e das suas abominações encheram a minha herança.


       Jesus vinha orientando os discípulos sobre as dificuldades em que eles enfrentariam na realização de seus ministérios. Depois de descrevê-las disse para que não temesse, pois no tempo certo a justiça seria feita. Na parábola do joio e do trigo, Jesus demonstra que haverá o momento em que a "erva daninha" vai se destacar por causa da sua má qualidade. No tempo certo. Este é o momento onde as corrupções se tornam públicas!

           Por isso meu amigo, seja justo! Siga o exemplo do Mestre Jesus Cristo. Mas tenha cuidado, não seja um legalista, mas aja com amor, sabendo que um dia também terá que prestar contas ao Juiz. "Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não O serve" (Malaquias 3.18 Thompson). Tudo será revelado, não se deixe enganar. Os ímpios serão manifestos por aquilo que eles são. Não fique frustrado pelas justiças ao seu redor, mas não se esqueça de ser justo praticando o "amor" ao próximo.
Auotr. MESTREKAMEL( ROBISON CASTRO. Diácono da IEDAM área 71 cong.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário