segunda-feira, 18 de maio de 2015

Saia do anonimato através da comunhão com

Deus!


Texto base:  "E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa."Atos 19:11 a 16

Introdução: Deus desde de o princípio Deus  tem chamados homens escolhendo-os ainda no ventre de sua mãe(Jr. 1: 5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.).

                Deus não está interessado em sua formação secular ou contição financeira Ele te elegeu como embaixador do Reino dos Ceus. A Bíblia está repleta de exemplos de homens chamados por  Deus para realizarem uma obra especifica ou anunciar o evangelho: Noé era lavrador, no entanto, foi escolhido para constuir uma enorme embarcação sem ter conhecimentos em engenharia maritima, todavia, a fez e ficou conhecido por sua obediência. (Gn. 6: 22 Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.). Ainda no Velho Testamento tem-se a história de Abraâo que ouvindo e obedecendo ao chamado do Senhor saiu de sua terra e foi perigrinar na Terra promedita tornando-se “Pai-da Fé e de multidões”.    ( Gn.1 Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.). Como não falar de Davi um simples e jovem pastor de ovelhas que viria a ser um grande rei e homem segundo o coração de Deus.( I Sm. 16: 12 Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. 13 Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Depois Samuel se levantou, e foi para Ramá.). Poderiamos citar outros nomes tais como: Moisés, Jacó, José, Josué, Issaias, Jeremias, etc.

                Note que ambos eram homens simples e Deus os fez grandes e conhecidos na terra e no céu. Os apóstolos ao ouvirem o chamado do Mestre abandonaram suas vidas e seguiram-no, Jesus os fez pescadores de homens cheios do Espírito Santo.  





Tá amarrado! Tá? Mas você sabe por quê? Porque não está acorrentado ou enjaulado?! Calma, não se escandalize, não estamos nos rebelando, é apenas uma pergunta, uma pergunta importante, e você vai entender o porque. Alás, o texto acima, de Atos 19 é parte importante disso tudo. Encontramos sete homens judeus, filhos de um dos principais dos sacerdotes, homens acostumados com os rituais e todo tipo de costumes religiosos da época, homens que experimentavam de certa autoridade entre o povo, assim como os filhos de Eli, Hofni e Finéias, lembram deles? (I Samuel 1). Com isso, a primeira lição que aprendemos é esta: por mais que você esteja acostumado com os rituais de sua religião, não considere isso como credencial de autoridade, ou ainda, não confunda respeito social com autoridade espiritual.
"Pois ninguém pode entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente; e então lhe saqueará a casa." Marcos 3:27

Acredito que seja deste texto que tenha surgido esta famosa frase evangélica, mas como toda a Palavra, o texto tem um contexto e como dizem, texto sem contexto é pretexto.

Sinceramente, particularmente não vejo problema algum em alguém dizer "Tá amarrado!" desde que, ao menos, o cidadão saiba o que está fazendo, caso contrário estará agindo como estes sete rapazes, que desconhecendo a autoridade real de Jesus, se fixaram em uma palavra, experimentando um resultado desagradável, a segunda lição que aprendemos aqui é esta: não substitua a comunhão com Deus por um ritual sem contexto, ou ainda, seja  santo na terra, conhecido no céu e temido no inferno.
Com isso respondemos a pergunta feita lá em cima, lembra? E a triste resposta é esta, o fato de que muitos irmãos diariamente preferem substituir uma vida com Deus pela repetição de palavras que, muitas vezes nem mesmo sabem de onde surgiram, mas aprenderam ser palavras poderosas. Poderoso é Deus, Todo-Poderoso e nome sobre todo nome.
Qualquer palavra, fora do contexto de uma vida santificada, não possui autoridade alguma, isso mesmo, palavra alguma poderá substituir uma vida em comunhão com Deus. Não aceite abrir mão de uma vida de oração, não troque suas experiências pessoais com Deus por uma palavra, você é único, exclusivo, e assim como Paulo, deve ser conhecido e temido no inferno, amarre o valente, mas não com palavras, com sua vida.

As Escrituras dizem que o demônio se assenhorou da situação, e dominou os homens de tal modo que todos eles tiveram que fugir da casa, feridos e nus, machucados e expostos em suas vergonhas. Experimente uma vida de santidade, seja o que o SENHOR te projetou para ser: geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as grandezas daquele que te chamou das trevas para a maravilhosa luz, seja e o fazer, o amarrar será consequência natural.




Terceira e última lição que aprendemos aqui: quando não nos submetemos ao senhorio de Jesus, qualquer um pode assumir o trono em nossas vidas, ou ainda, quando entregamos a Jesus Cristo o reinado em nossas vidas ninguém tem autoridade para dominar sobre nós. Portanto amado (a), não se preocupe, se estamos em Cristo, santificados e justificados Nele, poderemos ousadamente dizer: se Deus é por nós, cai pra dentro (Romanos 8:31).

Portanto, chegou sua fez de sair do anonimato e ser conhecido no CÉU,NA TERRA E PRINCIPALMENTE NO INFERNO. Deus conta com vc para abalar as estrturas do reino das trevas.

Autor: Prof. Robison Castro (Diácono da IEDAM, Área 71, Cong. 16)  professorkamelo@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário