terça-feira, 29 de janeiro de 2019

COMO ESCAPAR DA IRA FUTURA DE DEUS?



COMO ESCAPAR DA IRA FUTURA DE DEUS?


ESCAPA-TE POR TUA VIDA.
Gn. 19.17

E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.


Depois de ter se separado de Abrão (Gn. 13.10-13) vamos encontrar Ló (vs.1) assentado à porta da cidade de Sodoma. Hoje há crentes que separados do amor de Deus, do amor da casa do Pai, encontram-se assentados às portas do pecado. Ainda hoje Deus está agindo assim na vida de algumas pessoas que têm se afastado da Igreja, da comunhão dos santos e dos irmãos: facilitando as coisas para salvá-lo.



Foi à visão materialista, o olhar cobiçoso para as campinas de Sodoma que o afastou de Abraão. As campinas do mundo sem Deus e que jazz no maligno, tem atraído e afastado de Deus muitos evangélicos da atualidade.

Gn. 13.11
Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.

Tem muita gente olhando para as campinas e separando-se de Deus e da Sua Igreja, sem ter a menor ideia da desgraça que em breve se abaterá sobre suas escolhas. Mas o conselho de Deus é: escapa-te por tua vida, não olhes para trás. Deus também ainda está facilitando as coisas, ampliando as oportunidades a fim de livrá-lo da destruição eterna.



Levantar e ir, levantar para escapar é a ordem para quem deseja salvação.




Quem sabe Ló não havia passado da hora de acordar e o dia e a hora da destruição havia chegado. O sono da indolência, o sono do desânimo, o sono da indiferença têm feito muita gente perder a hora de levantar e ir à Igreja ir, rumo à salvação que há em Cristo.

Creia: já é hora de você acordar para a salvação da tua vida.

Muitos evangélicos estão dormindo o sono da displicência espiritual.

Vs.16
Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.

Ló estava vivendo um conflito entre a fé, e o visível. Pois a fé é justamente a prova das coisas que não se veem (Hb. 11.1). Este tem sido o conflito de muita gente que almeja a salvação. Na verdade Ló não se recusou a obedecer, todavia demorou a obedecer e para não sofrer as consequências do juízo de Deus foi tirado à força da cidade;


Ló quando escolheu as planícies do Jordão (algo visível) era um homem próspero e rico, mas para salvar a sua vida teve que deixar a cidade e tudo nela, para trás. Chegou rico em Sodoma e saiu com as mãos abanando, saiu de mãos vazias.

Por isto a recomendação: não olhes para trás!
Ainda hoje tem gente colocando em risco a salvação da sua alma por não conseguir olhar para frente. Não conseguem olhar para o autor e consumador da nossa fé, com os olhos da fé: Jesus Cristo o Salvador.

COMO ESCAPAR DA IRA FUTURA DE DEUS?

"Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura" (Mateus 3:7)
 No último Dia, Jesus retornará a terra para executar o julgamento de Deus. Ele jogará no fogo eterno do inferno todos os que recusam o perdão e a salvação que ele veio conquistar para eles. Hoje é o dia para você escapar da ira de Deus e achar paz e salvação eterna em Jesus, seu Salvador.
Milhares hoje estão brincando com Deus e acham que Deus aceita subornos religiosos; pensam que podem ficar disfarçados de crentes numa igreja; pensam que podem manipular Deus com uma bíblia, com cânticos e outras oferendas religiosas. Desconhecem ou ignoram o fato que não há redenção fora do sangue do Cordeiro; pensam que poderão escapar da Ira divina sem que se arrependam e se convertam a Cristo Jesus, buscando no bendito Cordeiro a purificação de Seus pecados.

        Caro leitor, não há qualquer possibilidade de escapar fora do sangue. Fora do sangue o pecador é inimigo de Deus e há de cair no desespero eterno quando for visitado pela Ira do Todo Poderosos. Não há outra solução para o perdido pecador. Ninguém é amigo de Deus porque os pais são crentes; porque pertencem a uma igreja.

DUAS ATITUDES QUE NOS AJUDARÃO A FUGIR DA IRA FUTURA DE DEUS

1.     Ter um relacionamento intima com DEUS. (E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto a terra;)Gênesis 19:1.

2.     OBEDECER A DEUS não olhar para trás. ( E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. Gênesis 19:17).

Conclusão: CHEGOU O MOMENTO FINAL PELO QUE VEMOS NAS PROFECIAS BÍBLICAS, A PALAVRA É UMA SÓ, ESCAPA-TE POR TUA VIDA. É dramático este momento, é de extremo esforço dos que são fiéis para se manterem em comunhão com o Pai. Momento que não podemos nos deter com nada e com ninguém, assim foi com ló. ESCAPA-TE POR TUA VIDA, como Jesus ensinou na parábola das dez virgens, não dava para dividir o azeite senão ficaria sem também. Temos que pregar, ensinar, orar e lutar pelos perdidos, mas não podemos nos deter com nada mais, cada qual fará sua escolha, e a escolha que o Espírito Santo nos manda fazer é esta: ESCAPA-TE POR TUA VIDA.



Oração: Todo-Poderoso Deus, tu enviaste João para preparar o povo de Israel para a vinda do teu Filho Jesus. Através das palavras poderosas de João, prepara-me para a segunda vinda de Jesus, para que eu escape da tua ira. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Mestrekamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário