sexta-feira, 20 de abril de 2018

A Bíblia diz claramente Jesus voltará!!


A Bíblia diz claramente Jesus voltará!!!

                 A Bíblia diz que Jesus vai voltar em breve. Por isso, precisamos estar prontos para quando isso acontecer. Ninguém sabe exatamente quando Jesus vai voltar, mas, precisamos nos manter vigilantes. Jesus vai voltar. A Bíblia diz isso claramente. E, quando ele voltar, Jesus vai julgar a humanidade, destruir o mal e dar vida eterna aos salvos (Apocalipse 22:12). A volta de Jesus marcará o fim do mundo.

Quando vai ser a volta de Jesus? Como vai ser?


Ninguém sabe quando vai ser a volta de Jesus. Somente Deus sabe a data. Ninguém consegue prever o dia, porque Deus não revelou essa informação a ninguém (Mateus 24:42-44). Precisamos estar prontos em todo tempo, porque Jesus pode voltar em qualquer momento. A Bíblia diz que, quando Jesus voltar, vai ser muito claro. Jesus voltará da mesma forma que subiu ao Céu: em uma nuvem. Sua volta vai ser marcada pelo som de trombeta e de um arcanjo (1 Tessalonicenses 4:16-17). A volta de Jesus não vai ser discreta!

Antes de Jesus voltar, veremos vários sinais, que nos servem de aviso que o fim está próximo. Esses sinais não podem nos dar a data exata mas nos ajudam a lembrar que Jesus vai voltar em breve. Assim, não seremos apanhados desprevenidos.










Outros sinais do fim dos tempos


Algumas outras passagens da Bíblia falam sobre os sinais que o fim dos tempos está próximo. Esses sinais são:

Apostasia – muitas pessoas abandonarão a fé na verdade da Bíblia para seguir ensinamentos falsos – 2 Tessalonicenses 2:3; 1 Timóteo 4:1

O anticristo, ou homem do pecado – será um homem usado por satanás, que se exaltará como Deus e enganará a muitos; ele será destruído por Jesus na sua segunda vinda – 2 Tessalonicenses 2:4 – veja aqui: quem é o anticristo? Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.

Perversidade e tempos terríveis – as pessoas se entregarão a todo tipo de pecado, rejeitando a Deus – 2 Timóteo 3:1-51  SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.


Zombadores – pessoas zombarão do evangelho e dirão que a vinda de Jesus é uma mentira – 2 Pedro 3:3-4; 2 Pedro-  Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,4  E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Como podemos nos preparar para a volta de Jesus?

A Bíblia diz que precisamos estar preparados para quando Jesus voltar e nos dá conselhos práticos para nos prepararmos:

Viver de maneira santa

A maneira principal de nos prepararmos para a volta de Jesus é tendo fé e obedecendo a ele! Se focarmos em fazer a vontade de Deus, não teremos nada a temer com a volta de Jesus e não seremos apanhados de surpresa (2 Pedro 3:14). 14  Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

Ficar atentos



Muitas vezes é fácil nos esquecermos de que o fim está próximo e cairmos em desleixo com as coisas de Deus. Os sinais do fim do mundo servem para nos alertar que precisamos ficar atentos e corrigir nossa vida. Devemos nos manter sóbrios e atentos para a vontade de Deus (1 Tessalonicenses 5:6-9). 6  Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;7  Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.8  Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;9  Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Edificar uns aos outros

Juntos somos mais fortes! Sozinhos somos vulneráveis. Precisamos de nossos irmãos em Cristo para nos encorajarmos uns aos outros e para nos mantermos preparados para a volta de Jesus (1 Tessalonicenses 5:11). Juntos, estaremos prontos para receber Jesus!
1  Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.

Mestrekamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário