sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

NEGAR A JESUS!



Muitos pensam de que NEGAR A JESUS, é simplesmente dizer “EU NÃO ACEITO”, porém, vamos compreender de fato o que é este NEGAR A JESUS!

“Mateus 10:32-33 em que Jesus afirma que: Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.  Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.”

        Esta questão tem consumido meus pensamentos; como pregador do evangelho, ás vezes, me pego pensando que não sou diferente de Pedro; quantas negações tenho praticado quer seja com palavras ou desvio de conduta, etc...

Negar a Cristo não tem absolutamente nenhuma relação com se declarar “não seguidor” de Jesus diante de qualquer ameaça. Quando Jesus disse que aquele que o negasse diante dos homens, Ele o negaria diante do Pai, significa que não devemos uma vez conhecendo o amor de Cristo, viver uma vida oposta ao o que em Jesus foi plantado em nós.

De outra forma, o que falar de Pedro que negou Jesus publicamente três vezes foi perdoado e salvo e nem ao menos foi repreendido por Jesus, enquanto Judas confessou Jesus e foi condenado?




Negar a Jesus é se tornar a semente que caiu pelo caminho, que caiu nos espinheiros, que caiu em solo raso e não produziu nenhum fruto. Negar a Jesus é olhar com desprezo ao desamparado, enquanto confessar a Jesus é olhar e tratar com compaixão, mesmo o inimigo, como fez o bom Samaritano com o Judeu.



O que Jesus implica é que um verdadeiro discípulo não pode deixar de confessá-lo com sua própria vida, palavras e atitudes, enquanto o negador só pode ser alguém quem ele nunca conheceu. Porque, portanto, cada ato é apenas sintomático de quem o exerce e cada um recebe a recompensa correspondente. O confessor é confessado; o negador é negado, significando apenas que confessar a Jesus é o fruto natural de todo àquele que o verdadeiramente conheceu. Conhecer sem confessar é simplesmente impossível, portanto todo aquele que não o confessa nunca o conheceu.

 Negar a Jesus é desamparar o órfão e a viúva, é buscar vingança contra nossos inimigos, é escolher a graça para nós, mas a justiça para o próximo é não chorar com os que choram, nem se alegrar com os que se alegram, é negar o socorro quando somos capazes de socorrer, é buscar crescermos enquanto aquele que nos salvou diminui em nós, é proclamar, ainda que verbalmente, um Cristo que não tem nada a ver com Jesus. Negar a Jesus é simplesmente deixarmos claro que nunca o conhecemos.


Mestrekamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário