quarta-feira, 30 de setembro de 2015

NUNCA QUESTIONE OS PROPÓSITOS DE DEUS!



TEXTO BASE: II REIS 5:1-4

“Naamã, o comandante do exército da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque, por meio de Naamã, o Senhor Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios. Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele. 2 Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã. 3 Um dia a menina disse à patroa: — Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença. 4 Então Naamã foi falar com o rei e contou o que a menina tinha dito. ” 



Geralmente quando se ler este texto, logo, se imagina que se falará de cura espiritual ou física, todavia, quero atentar para um outro fato que quase ninguém comenta ou valoriza; no versículo 2 observe que uma menina israelita é tomada como escrava é por desígnio de Deus foi levada para servir na casa de Naamã. Ninguém jamais estará satisfeito em ter que sair de um lugar onde se sente bem, porém, quando se trata de um servo de Jeová e termos que passar por esta situação jamais podemos questionar a Deus o porquê, mas, sim para que!




É comum vermos pessoas que vem desenvolvendo um trabalho na igreja, mas, que de repente Deus permite que se criem situações ou circunstâncias para lhe tirar e levar a outro lugar, mesmo que seja de modo brusco e incompreensível naquele momento.


Os propósitos de Deus sempre serão uma incógnita aos homens, entretanto, Ele permite que mediante a obediência e fé uma compreensão relativa de seus propósitos; a menina foi tirada de seu país e do seio de sua família, notem que ela era tratada com certa delicadeza, uma vez que, tinha liberdade para se expressar em assuntos muitos pessoais como o que se referia a doença de seu senhor. Ela estava ali porque era preciso que alguém falasse do poder de Deus, ou seja, de escrava passou a ser missionária quando permitiu que os propósitos do Senhor se revelassem em sua vida.

Sendo assim, não se revolte ou entristeça quando não conseguires entender os propósitos de Deus, apenas, seja obediente e fervoroso no que lhe for designado por Ele a fazer em teu ministério...Amém!

Autor: Mestrekamel (Robison Castro. Dc. IEDAM,Área 71)



Nenhum comentário:

Postar um comentário