quarta-feira, 15 de julho de 2015

O LOUVOR QUE ALEGRA O CORAÇÃO DE DEUS!

O LOUVOR QUE ALEGRA O CORAÇÃO DE DEUS!




Nossas confissões são os louvores que agradam e movem o coração de Deus:
OSÉIAS 14: 1 Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pela tua iniquidade tens caído.2. Tomai convosco palavras, e voltai para o Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniquidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.

II CRÔNICAS 7: 14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

         Note que em ambos os textos acima Deus espera que tomemos a atitude de lhe fazermos confissões com os lábios, ou seja, Ele se sente louvado com estas demonstrações de dependência total dEle.

        Outras formas de louvores que agradam o coração de Deus são:
1ª A GRATIDÃO



   
COLOSSENSES 3: 15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Deus só será glorificado pelos nossos agradecimentos, e nunca pelos nossos lamentos. Jó não foi curado enquanto não afirmou: “Eu sei que o meu Redentor vive” (Jó 19:25). Paulo e Silas só foram libertados da prisão em Filipos quando começaram a cantar louvores a Deus (Atos 16:25). Lázaro só ressuscitou depois que Jesus disse: “Pai, graças te dou porque me ouviste” (Jo 11:41).



2ª A SINCERIDADE



“E, partindo dali, encontrou-se com Jonadabe, filho de Recabe, que lhe vinha ao encontro, ao qual saudou e lhe perguntou: O teu coração é sincero para comigo como o meu o é para contigo? Respondeu Jonadabe: É. Então, se é, disse Jeú, dá-me a tua mão. E ele lhe deu a mão; e Jeú fê-lo subir consigo ao carro, e disse: Vem comigo, e vê o meu zelo para com o Senhor. ” (2 Reis 10.15)

Se analisarmos, a única pergunta que Gel fez a Jonadabe foi se o coração dele era sincero como o seu, e é exatamente isto que Deus procura: a sinceridade. Ele quer encontrar pessoas que tenham a mesma sinceridade para com Ele, assim como Ele tem para com cada um de nós.

Essa sinceridade é vista através dos dízimos e das ofertas. Há muitas pessoas que estão na Igreja, mas não são honestas para com Deus, ou seja, não praticam a Sua Palavra, tentam enganar a Deus, mas, na realidade, estão a enganar-se a si mesmas.

Tentam, através da caridade, muitas vezes, abafar o pecado, os seus erros, ou seja, até dão o dízimo, mas não são sinceras, porque Deus não quer só o dízimo e sim, principalmente, a vida das mesmas.

Exemplo disto temos Judas, que estava “todo” o tempo com Cristo, ouvindo as pregações os ensinamentos, mas não era sincero, roubava a oferta e os dízimos, e, na sua ignorância, pensava que Deus não via o que ele praticava. Assim são essas pessoas que estão na igreja e não praticam a Palavra de Deus, elas roubam a Deus nos dízimos e nas ofertas, não são sinceras e pensam que Deus não está a ver.

Quando Jonadabe deu a mão a Jeú e disse: “É! ”. Ali ficou demonstrado que ele tinha o mesmo espírito de Jeú, o apertar a mão é uma ação que mostra sinceridade ou até pode ser feito com falsidade, pois quem vê caras não vê corações.

  

3ª O ARREPENDIMENTO



O arrependimento não é dor pelo pecado. Mas, uma tristeza profunda, capaz de produzir mudanças. Em IICo 7:10, está escrito que:  Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação que a ninguém traz pesar, mas a tristeza do mundo produz morte".
        O arrependimento, segundo as escrituras, envolve três aspectos: O intelectual, emocional e vontade em tomar decisões.
Para você entender melhor os três aspectos, vamos dizer que, ao entrar numa rodoviária, você pega o primeiro ônibus que está na plataforma. Depois de alguns minutos, você percebe e descobre que pegou o ônibus errado.
        Esse reconhecimento é a sua parte intelectual que detectou. Ao perceber que você está no ônibus errado, você fica agitado, preocupado e perturbado, este sentimento é o que chamamos de parte emocional.
        Então, você decide descer do ônibus para pegar outro que o levará ao destino certo.
        Essa decisão envolve o lado voluntário em tomar decisão.
        Por meio da palavra de Deus, uma pessoa toma conhecimento e descobre que está indo em direção errada, a parte intelectual entra em ação e ela fica preocupada concernente ao futuro da sua vida.

E por que é necessário o arrependimento?
O apóstolo Paulo, diz em Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".
Isso envolve todos sem exceção. Sendo assim, por causa do nosso pecado, somos culpados perante Deus e o Senhor exige um pagamento. - O pecado tem um preço muito alto, muito grande, que preço é este? A morte.
"Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor".(Rm 6:23)


Como acontece o arrependimento?

        Segundo o que Paulo escreveu em Rm 2:4, "A bondade de Deus te levará ao arrependimento". Deus com seu grande amor, ele conduz as pessoas ao arrependimento, Em Jo 6:44, encontramos “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer".

Outras formas de Deus conduzir as pessoas ao arrependimento, é através da palavra dELE, ou seja quando uma pessoa ouve a mensagem da cruz, o Espírito Santo entra em ação e convence o homem do pecado.  "Quando ele vier convencerá o mundo do pecado". (Jo 16:8), Significa que o Espírito Santo esclarece a verdade do evangelho para a pessoa não salva.

        Quais os resultados do arrependimento?

     Os resultados são grandes, pois o arrependimento produz gozo, alegria e paz no coração do pecador. João ele diz, em 1Jo 1:9, que "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".

Qual o benefício do arrependimento?
O benefício do arrependimento é a certeza de que os nossos pecados foram perdoados.

        E que Deus nos reconciliou novamente com ele, através do seu filho Jesus Cristo, quando morreu na cruz do calvário e ressuscitou, e todos que o aceitarem como seu salvador receberão, automaticamente, perdão pelos seus pecados e o amor de Deus será derramado em seu coração e você está livre da condenação eterna.

        Por isso, não pense duas vezes, se for necessário, arrependa-se diante do seu Senhor, para você alcançar a redenção, a bênção e a vitória para sua vida.



Conclusão


Nessa mensagem abordamos algumas formas de louvores que agradam o coração de Deus; Humilhar-se diante de Deus mediante a confissão de nossas fraquezas e pecados, ter uma vida de oração, pois a oração é a chave que abre o coração de Deus, buscar o Senhor, pois aquele que busca, Deus reponde ao seu clamor, arrepender-se, pois o arrependimento é a alavanca para receber a vitória e andar em sinceridade com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário