sexta-feira, 24 de junho de 2016

A INGRATIDÃO É O PUNHAL QUE FERE O CORAÇÃO DE DEUS


Queridos, pensem em um sentimento triste e infeliz, é a tal da Ingratidão, cuja anda junto com a Inveja. O ingrato nunca está satisfeito com nada, se alguém faz algo por ele, não agradece ou se agradece não é com sinceridade, pois no seu íntimo acha que todos têm obrigação em fazer algo por ele; o ingrato é soberbo, sempre acha que é melhor do que os demais, por isso não se contenta com o que tem e acha que o próximo não merece ter algo que ele não tenha (“a grama do vizinho sempre é mais verde”); nos locais que tem convívio social (na escola/faculdade, onde mora, no trabalho,...) não consegue se alegrar com a vitória do seu próximo, muito pelo contrário, acha que deveria ser com ele, Deus nos ensina que devemos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram, precisamos ser solidários e não egoístas; o ingrato nunca está feliz, está sempre triste, murmurando e insatisfeito.



Lucas 17; 11-19: E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galileia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.




A ingratidão entristece, rasga e fere o Coração de Deus, temos na Bíblia um exemplo clássico disto, quando Jesus cura 10 leprosos e apenas 1 volta para AGRADECER. Pensem quantas pessoas Deus permite que nasçam (dá fôlego de vida), quantas pessoas Ele dá livramentos, curas e vitórias, e quantas dessas voltam para Agradecer? Pois é, basicamente 1 em 10, aí vemos a natureza ingrata do ser humano. Porém aos que voltam para o Criador e o agradecem, esses alcançam Misericórdia e Salvação, por isso que Jesus diz, vai em paz, a tua fé te Salvou, pois, para agradecer precisa reconhecer o milagre com fé no Criador e não apenas ver o milagre como algo banal/trivial/corriqueiro. Se agradecer não é comum, menos ainda é receber algo desprendidamente de alguém, pois o mundo vive de conveniência e interesse, muitos só fazem algo por alguém visando receber algo em troca (Ex.: a caridade é uma forma de fazer pelos necessitados esperando o reconhecimento da sociedade; outros fazem algum favor para alguém que tenha boa condição financeira para obter posição social/financeira, como um cargo na empresa do favorecido;...) por isso que devemos ter fé no Criador, pois é Ele que utilize o que tem condição para ajudar o que não tem, ou seja, dar com uma mão para que a outra não veja; os que assim fazem, a Deus o fazem. 



SEJAMOS GRATOS A DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário