quinta-feira, 13 de agosto de 2015

NÃO BASTA CONQUISTAR; É PRECISO PRESERVAR E AMPLIAR NOSSOS DOMÍNIOS!



NÃO BASTA CONQUISTAR;
É PRECISO PRESERVAR E AMPLIAR NOSSOS DOMÍNIOS!
                                                                                     
                         
                Ao longo dos tempos percebemos que conquistamos muito, mas, preservamos pouco, ou, quase nada do que tomamos posse mediante nossos esforços direcionados e abençoados por Deus. Logo, nos vem a necessidade de uma autoanalise no sentido de entender o porquê deste fracasso. Tal situação levou-me ao estudo da palavra (Bíblia), foi então que Deus através de seu Espirito que é quem nos desvenda os mistérios das sagradas escrituras, direcionando-me ao livro de Deuteronômio capitulo 7:1-13.

                             
                Agora vamos juntos analisar o texto citado acima:

                Nos vs 1-3 encontramos primeiramente Deus nos dando instruções fundamentais para não somente conquistar mais principalmente conservar e ampliar territórios; “1 Quando o SENHOR, teu Deus, te introduzir na terra a qual passas a possuir, e tiver lançado muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;  2 e o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; 3 nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos;”. 4 pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós outros e depressa vos destruiria. 5 porém assim lhes fareis: derribareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis as suas imagens de escultura.
                Percebam que os povos ainda que fossem maiores seriam conquistados, estes representam os gigantes que o Senhor entregou e entregará em nossas mãos. Se formos um pouco mais atendo a leitura notaremos uma série de advertências para a manutenção do domínio do que foi ou será conquistado: “2 e o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; 3 nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos; ”.
              

            O descaso para com as advertências resulta ou resultará em fracasso e consequentemente perda do território conquistado, sendo assim, fica claro o porquê de perdermos tudo ou quase tudo do que o Senhor tem entregado a nós.

                Quando Deus nos diz no vs. “5 Porém assim lhes fareis: derribareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis as suas imagens de escultura. ”, observemos que há quatro verbos no presente do indicativo, porém, em se tratando de Deus falando conosco devemos entendê-los como estando no modo imperativo (verbo imperativo o que traz em si uma ordem) quebrareis, derrubareis, cortareis e queimareis. O problema que temos dificuldades em deixar o Espirito Santo trabalhar em nossas vidas; o apego as coisas materiais e não materiais que estão ligadas ao nosso passado tais como: cds, vídeos, piadas de cunho malicioso, vícios, linguagem inadequada e falhas no caráter. Estes deslizes em nossa submissão a vontade de Deus gera incapacidade de domínio sobre áreas conquistadas resultando em legalidade ao inimigo para posse de domínios outrora sobre nosso legado.


Nos vs 11-13, fica evidente que se dermos ouvidos e formos fiéis a Deus teremos toda sorte de bênçãos para ampliar e mantermos nossas conquistas espirituais e materiais.
 “ 11 Guarda, pois, os mandamentos, e os estatutos, e os juízos que hoje te mando cumprir.12 Será, pois, que, se, ouvindo estes juízos, os guardares e cumprires, o SENHOR, teu Deus, te guardará a aliança e a misericórdia prometida sob juramento a teus pais; 13 ele te amará, e te abençoará, e te fará multiplicar; também abençoará os teus filhos, e o fruto da tua terra, e o teu cereal, e o teu vinho, e o teu azeite, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas, na terra que, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.”.

Jamais iremos obter conquistas sem que antes haja renuncia do nosso eu!

 QUE DEUS OS ABENÇOEM E VOS FAÇAM PRÓSPEROS AMÉM!

 Autor: Mestrekamel

               

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário