sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A IGREJA CIBERNÉTICA

A IGREJA CIBERNÉTICA


                A introdução da robótica nas igrejas como um todo ocorre em razão da comodidade e frieza espiritual; o avanço da “ERA CIBERNÉTICA E ROBÓTICA” É um dos muitos sinais dos “FINS DOS TEMPOS” “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.” (Daniel 12:4). Mt 24:12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

                Cibernética é uma palavra que se origina do grego kibernetiké (timoneiro; o que governa o timão da embarcação; o homem do leme, em sentido figurado, ou aquele que dirige ou regula qualquer coisa; guia, chefe). Para entender o que é robótica, é necessário compreender o conceito de robôs. São sistemas mecatrônicos (eletromecânicos) reprogramáveis. Facilitam ou substituem vários tipos de tarefas humanas.


                Não sou retrógrado muito menos alienado; reconheço que o uso da tecnologia é bastante profícuo desde que seja usado com moderação. O que me preocupa é a frieza e comodismo espiritual que podem ocorrer mediante a falta de moderação ou exacerbação destas tecnologias; por exemplo: não levar mais a Bíblia ao ir igreja porque já está disponível em celulares, etc.

                Há um perigoso engodo nos púlpitos das igrejas que tenho observado que é a automatização de movimentos que deveriam ser realizados mediante a uma profunda reflexão dos que ministram ou auxiliam no santo dos santos por exemplo: impor as mãos sobre os outros, levantar as mãos sem convicção para abençoar a membresia.

                É comum após o termino de uma ministração chamar os presentes para receberem suas bênçãos sejam curas, libertação, ou vitórias nos relacionamentos famílias, trabalho e etc. E ai que mora o perigo! Baseado no que diz as escrituras em Romanos 14: 23 parte C do versículo que diz “   23  Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.”


                Sendo assim, vemos muitos lideres equivocados em cima dos púlpitos quer sejam impondo as mãos, levantando as mãos precipitadamente sem que recebam uma ordem especifica do Espirito Santo ou induzindo aos fiéis para virem à frente dos púlpitos apenas para verem uma multidão para satisfazer seu próprio ego, mas, advirto que se não esclarecerem de que é necessário ter fé para receberem algo de Deus estes comentem pecado, pois, os membros que não receberem o que foram buscar podem voltar desapontados se achando indignos dos favores divinos e frustrados podem se rebelar contra Deus.
               
                Devemos lutar contra a robotização nas igrejas a começar pelos púlpitos que o espelho para a membresia.

“E tudo o que não é de fé é pecado.”


MESTREKAMEL


quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

NÃO ERRES MAIS!


O que é o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo?

                Sem duvidas estes é um dos temas mais enigmáticos da Bíblia, por isso, resolvi compartilhar convosco baseado nas sagradas escrituras e longe de exaurir definições sobre blasfêmias contra o Espirito Santo, mesmo assim, com meus modestos conhecimentos teológicos esclarecer para evitar equívocos tão comuns sobre a temática em questão sendo assim:


                A blasfêmia contra o Espírito Santo é uma rejeição total e contínua de Deus e é o único pecado que não tem perdão. Quem blasfema contra o Espírito Santo o rejeita completamente, não chegando nunca ao arrependimento.

                Jesus disse que todos os pecados serão perdoados, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo (Marcos 3:28-29). A Bíblia não diz exatamente o que é a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas podemos entender o que significa pelo contexto.

                Os fariseus tinham acusado Jesus de expulsar demônios pelo poder de Belzebu, o príncipe dos demônios. Jesus lhes explicou que isso era ridículo, porque Satanás não trabalha contra si mesmo. Jesus também avisou que só há dois lados: quem não está com ele está contra ele (Mateus 12:30-31). Depois ele disse que todo o pecado, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo, seria perdoado.

                A blasfêmia é um insulto a Deus, ou rejeitar Deus de forma consciente. Mas Jesus disse que até a blasfêmia poderia ser perdoada. Apenas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Mateus 12:32 explica que a blasfêmia contra o Espírito Santo é falar contra o Espírito Santo. Falar contra significa se opor, rejeitando ativamente.

                Contra toda a evidência, os fariseus estavam rejeitando Jesus. Mas Jesus disse que até isso poderia ser perdoado. O verdadeiro perigo é rejeitar o Espírito Santo.

                A função do Espírito Santo é convencer do pecado e levar ao arrependimento. Para ser salva, a pessoa precisa se arrepender dos seus pecados (João 16:7-8; Atos dos Apóstolos 3:19-20). Por isso, quem blasfema contra o Espírito Santo não pode ser perdoado porque rejeita a convicção do Espírito e o arrependimento. Rejeitar o arrependimento é blasfêmia porque insulta Deus, que deu tudo para trazer a salvação e a libertação do pecado.

                Se você está arrependido, então não cometeu blasfêmia contra o Espírito Santo. Jesus NUNCA rejeita quem vem a ele. Confesse seu pecado e você receberá perdão (João 6:37; 1 João 1:9).

                Quem comete blasfêmia contra o Espírito Santo não sente remorso porque rejeitou completamente o arrependimento. A blasfêmia contra o Espírito Santo é uma rejeição total e contínua de Deus. Quem se sente triste por seu pecado e quer ter um relacionamento com Deus claramente não cometeu blasfêmia contra o Espírito Santo. Ainda há esperança para essa pessoa.
MESTREKAMEL

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O ENIGMA DO PERDÃO DIVINO


O ENIGMA DO PERDÃO DIVINO

Como posso saber se Deus me perdoou?
    
                Se há algo que gera muitas duvidas com certeza é a conscientização sobre o perdão divino; o inimigo vai querer sempre que estejamos subjugados ao medo de que Deus não nos perdoa. Se você se arrependeu e pediu perdão a Deus, então Ele perdoou seus pecados. Para quem aceita Jesus como seu salvador e se arrepende, todos os seus pecados são perdoados, não precisa viver com culpa (Romanos 8:1-2).


O que é arrependimento?

                Se arrepender é saber que o que você fez foi errado e sentir-se triste por ter feito uma coisa má. A pessoa arrependida quer mudar, reparar o seu erro. Não é apenas culpa, é uma mudança de atitude.


   A Bíblia diz que Deus se alegra quando alguém se arrepende dos seus pecados (Lucas 15:10), porque quem está arrependido está pronto a mudar de vida e a abraçar Deus. Aí Deus perdoa seus pecados e ajuda a se libertar deles.




Mas eu continuo pecando. E agora, Deus ainda perdoa?

                Sim, se você estiver mesmo arrependido. Paulo, em Romanos 7:14-25, fala que ele quer fazer o bem, mas continua fazendo o mal. Esta é uma luta que toda a gente tem porque não somos perfeitos ainda. Alguns pecados são fáceis de deixar quando nos arrependemos, outros levam tempo e trabalho para ficarmos libertos. O mais importante é a nossa atitude perante o pecado.


                Quando você comete um pecado, você pode desistir e deixar continuar, ou você pode lutar para mudar e reparar os seus erros (Romanos 12:2). Mesmo que você falhe, se você continuar lutando e confiar em Deus para dar forças, um dia você vai ser liberto.

Arrependi-me e pedi perdão, mas ainda me sinto culpado. Deus me perdoou?

                Sim mas o diabo tenta te acusar, para que você sinta que não está perdoado e cair (Apocalipse 12:10). Quando você se arrepende, mas ainda se sente culpado, você deve rejeitar esse sentimento, porque é enganador. Romanos 8:33-34 diz:
                “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.”



                Às vezes não conseguimos deixar o pecado para trás porque ainda falta consertar alguma coisa com alguém. Pedir perdão a outra pessoa pode ser difícil, mas ajuda a viver livre da culpa. Por outro lado, poderá ser que você precisa perdoar alguém (Mateus 6:12). E é ainda possível que você precise se perdoar a si mesmo. Se Deus perdoa, então você também deve.
 Mestrekamel