quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O ENIGMA DO PERDÃO DIVINO


O ENIGMA DO PERDÃO DIVINO

Como posso saber se Deus me perdoou?
    
                Se há algo que gera muitas duvidas com certeza é a conscientização sobre o perdão divino; o inimigo vai querer sempre que estejamos subjugados ao medo de que Deus não nos perdoa. Se você se arrependeu e pediu perdão a Deus, então Ele perdoou seus pecados. Para quem aceita Jesus como seu salvador e se arrepende, todos os seus pecados são perdoados, não precisa viver com culpa (Romanos 8:1-2).


O que é arrependimento?

                Se arrepender é saber que o que você fez foi errado e sentir-se triste por ter feito uma coisa má. A pessoa arrependida quer mudar, reparar o seu erro. Não é apenas culpa, é uma mudança de atitude.


   A Bíblia diz que Deus se alegra quando alguém se arrepende dos seus pecados (Lucas 15:10), porque quem está arrependido está pronto a mudar de vida e a abraçar Deus. Aí Deus perdoa seus pecados e ajuda a se libertar deles.




Mas eu continuo pecando. E agora, Deus ainda perdoa?

                Sim, se você estiver mesmo arrependido. Paulo, em Romanos 7:14-25, fala que ele quer fazer o bem, mas continua fazendo o mal. Esta é uma luta que toda a gente tem porque não somos perfeitos ainda. Alguns pecados são fáceis de deixar quando nos arrependemos, outros levam tempo e trabalho para ficarmos libertos. O mais importante é a nossa atitude perante o pecado.


                Quando você comete um pecado, você pode desistir e deixar continuar, ou você pode lutar para mudar e reparar os seus erros (Romanos 12:2). Mesmo que você falhe, se você continuar lutando e confiar em Deus para dar forças, um dia você vai ser liberto.

Arrependi-me e pedi perdão, mas ainda me sinto culpado. Deus me perdoou?

                Sim mas o diabo tenta te acusar, para que você sinta que não está perdoado e cair (Apocalipse 12:10). Quando você se arrepende, mas ainda se sente culpado, você deve rejeitar esse sentimento, porque é enganador. Romanos 8:33-34 diz:
                “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.”



                Às vezes não conseguimos deixar o pecado para trás porque ainda falta consertar alguma coisa com alguém. Pedir perdão a outra pessoa pode ser difícil, mas ajuda a viver livre da culpa. Por outro lado, poderá ser que você precisa perdoar alguém (Mateus 6:12). E é ainda possível que você precise se perdoar a si mesmo. Se Deus perdoa, então você também deve.
 Mestrekamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário