quinta-feira, 30 de março de 2017

DEUS NÃO ABRE MÃO DE SEUS PRINCÍPIOS



                Muitos dizem ou se denominam discípulos de Cristo, mas, será que estes pelo menos entendem ou sabem o que  é discípulo?

Discípulo
(Enciclopédia Bíblica Online)
Expressão Grega: mathetes
Substantivo
Dis.cí.pu.lo: masculino singular - feminino: discípula - plural: discípulos
                Aquele que aprende, ou recebe instrução de alguém, aluno; estudante, aprendiz, seguidor de uma doutrina.

                No Novo Testamento, a palavra grega mathetes, que significa “discípulo”, é encontrada exclusivamente nos Evangelhos e no livro de Atos. Embora Paulo nunca use o termo, muitas vezes ele descreve aqueles que tinham as características de serem discípulos. Nos Evangelhos, os seguidores imediatos de Jesus são chamados de “discípulos” e incluem os doze em seu círculo mais íntimo, mais os outros setenta e dois.


                Durante o tempo de Jesus na terra, outros professores tinham discípulos, os mais notáveis eram os fariseus (Marcos 2:8 e Lucas 5:33) e João Batista (Mt 9:14). É evidente a partir da prática de João batista, que os professores de diferentes chamados sustentavam diferentes disciplinas dos seus seguidores. A maneira de João foi muito mais de caráter ascético do que o de Jesus (Mt 9:14). O ensinamento de João não só cobria a conduta e modo de vida, mas também um padrão distinto de orar (Lucas 11:1).

                 Deus em sua infinita bondade e misericórdia concede aos pecadores o privilégio de se tornarem discípulos de Jesus mediante a observação de princípios dos quais Ele não abre mão; dentre eles se destacam os seguintes:


ü  NEGAR A SI MESMO E LEVAR SUA CRUZ; MATEUS 16:24   Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.



ü  RENUNCIAR; LUCAS 14: 21 e 23  Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.



ü  PERSERVERAR; JOÃO 8:31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;


ü  FRUTIFICAR; JOÃO 15:8  Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.



segunda-feira, 27 de março de 2017

O GRANDE DIA DO SENHOR


Você Está Pronto Para O Dia do Senhor?
               
                A Bíblia fala do Dia do Senhor como um tempo de grande turbulência e cataclismos, mas também de esperança. A Bíblia revela que esse "dia" simboliza um período de tempo que se inicia com grandes problemas para a humanidade e estende-se até chegar a uma paz infinita.

                A Bíblia se refere a esse tempo de várias maneiras. A expressão "Dia do Senhor" é sinônimo de o "Dia da visitação" (1 Pedro 2:12), o "Dia do Senhor Jesus" (2 Coríntios 1:14), o "Dia do Juízo" (1 João 4:17), o "grande e terrível dia" (Joel 2:31), o "dia da vingança do nosso Deus" (Isaías 61:2) e o "grande Dia do Deus Todo-Poderoso" (Apocalipse 16:14). Outras passagens simplesmente se referem a esse tempo como "o dia", "naquele dia", ou "o dia de Deus".

                Independentemente da forma como é conhecido, esse vai ser o tempo mais espetacular de toda a história humana! E é imperativo que você entenda o que vai acontecer durante esse período e as incríveis mudanças que ele representa ao nosso mundo.



Então, o que é o Dia do Senhor?

                Em seu sentido mais amplo, o Dia do Senhor simplesmente se refere à era em que Deus vai assumir o controle da Terra. Esta era em que estamos vivendo é o "dia do homem", uma vez que Deus permite que atualmente a humanidade rebelde governe este planeta sem Ele.

                A Bíblia também indica que essa era atual também poderia ser referida como o "dia de Satanás", uma vez que agora Satanás é o "deus deste século" (2 Coríntios 4:4) "que engana todo o mundo" para seguir o seu sistema social e religioso (Apocalipse 12:9). Mas sua influência sobre a Terra é apenas temporária, segundo o propósito de Deus.



QUEM FICARÁ PARA TRÁS?
                                  JOÃO 12
48  Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. ROMANOS 12:5  Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;



O QUE FAZER ENTÃO?
II TIMÓTEO 1:12  Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.



FIQUE ALERTA DESPERTE JÁ!
HEBREUS 10:25  Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.


NINGUÉM PODERÁ RESISTIR!
APOCALIPSE 1:17  E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;


                A Bíblia revela que Jesus Cristo permanecerá no céu "até aos tempos da restauração de tudo" (Atos 3:21). Assim, todas as coisas nesse planeta vão ser restauradas—colocadas de volta no lugar. Mas o que foi removido e que vai precisar ser restaurado?


             






   A resposta é simples—o governo direto de Deus sobre toda a Terra! Isso será restaurado durante o Dia do Senhor.

quinta-feira, 23 de março de 2017

DEUS CONHECE OS SEUS ESCOLHIDOS:


DEUS CONHECE OS SEUS ESCOLHIDOS:

                Há uma satisfação em servir a DEUS visto que Ele nos conhece e sonda nos corações e pensamentos...


1.       EM TEMPOS DE ANGÚSTIAS! (Na 1: 7  O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.).


2.       NAS TAREFAS DIÁRIAS! (Jo 1:48  Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.).



3.       PELO NOME! (Jo 10:3  A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.).



4.       EM RELAÇÃO ÍNTIMA! (Jo 10:14  Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.).



5.       PELO VERDADEIRO AMOR! (I Co 8:3  Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.).
  


6.       POR SER FUNDAMENTO VERDADEIRO DA ESPERANÇA CRISTÂ! (I Tm 2: 19  Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.).
  



VOCÊ É UM ESCOLHIDO SUA HISTÓRIA NÃO ACABOU!!!!

sexta-feira, 17 de março de 2017

CRENTES COM FOTOS SENSUAIS NAS REDES SOCIAIS?



Hei irmã? O que desejas com esta foto?

‘O objetivo deste texto não é criticar, muito menos exortar a quem quer que seja, apenas, alertar aos que se modo proposital ou não acabam por denegrirem  a imagem dos que verdadeiramente entendem que seus corpos são de fato TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!!
“Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém de Deus, mas do mundo.” 1 João 2.16.

                A bíblia diz: “O mundo inteiro jaz no iníquo.” I Jo 5.19. Segundo o Dicionário de Oxford, “Selfie” significa, “uma fotografia que uma pessoa tirou de si própria, normalmente com um smartphone ou webcam, e que foi colocada numa rede social”. Vivemos em um mundo muito “selfie”. Não consigo entender como pessoas que se dizem "espirituais", postam fotos sensuais, carnais, para chamar atenção e até mesmo fazer seu irmão cobiçar, desejar, cometer o pecado com seus olhos através de uma fotografia sensual!


                O que leva moças ou mulheres, crentes de modo geral  a mostrar partes do seu corpo e tirar fotos com roupas mundanas, sensuais, e ainda fazendo pose mandando beijo aos que olham sua foto?
                Minha irmã, mostre ao mundo que a sua vida não está centrada em torno de si mesmo, nem em torno deste mundo, mas segundo a vontade de Deus!


                A Bíblia é a Palavra de Deus e nossa regra de fé e prática. Portanto, em todo e qualquer assunto devemos estudar o que ela nos diz, e no que se refere à sensualidade, encontramos com clareza o que não devemos ser e fazer.


Oséias 4:11 diz: "A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento."
                Neste texto de Oséias encontramos versões onde sensualidade foi traduzida por prostituição. Isso agrava mais ainda o significado da palavra.

                “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” (Hebreus 12.14), é um processo continuo, porque muitos voltam a colocar gasolina no fogo que estava se apagando? Porque muitos crentes que estão caminhando resolvem voltar atrás, a despertar os desejos mundanos, a sensualidade e o pecado? “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso ESPÍRITO e ALMA e CORPO sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5.23). Deus nos santifica, mas temos que perseverar até o fim e conservar esta santificação!

                Nossas roupas indicam se temos maus ou bons costumes morais. A maneira como nos vestimos ressaltam o valor moral que atribuímos ao nosso corpo diante de Deus. O jeito como nos vestimos reflete a nossa consciência moral em termos de sexualidade, bem como o nosso senso de preservação da nossa integridade moral. A nossa roupa pode refletir o nosso caráter.



                O que vestimos mostra o que esperamos que as pessoas pensem de nós em relação à maneira como tratamos a nossa sexualidade. Se nos vestimos com luxúria as pessoas poderão imaginar que somos licenciosos, ou seja, imorais. Se nos vestimos com decoro, por certo as pessoas perceberão que nós nos honramos e que lutamos para nos preservar em santidade diante de Deus. Isso é verdade desde que não haja falsidade em nossos corações.


                A escolha não é muito difícil. Roupas sobrecarregadas de luxúria e de sensualidade, que refletem lascívia e libertinagem imoral, ou roupa decorosa, que reflete a sua compostura moral e espiritual.

                Antes de postar qualquer foto sua, sempre examine o que esta postando e qual o  propósito da postagem. “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, QUE CADA UM DE VÓS SAIBA POSSUIR O SEU VASO EM SANTIDADE E HONRA não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundície, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo” (1 Tessalonicenses 4.3-8).




                Estou cansado de ver pessoas postando fotos para receberem elogios uma das outras, para serem "símbolo Sexual". Verdadeiramente isto tem entristecido e muito a Deus!

                Por que a Bíblia diz: "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo." 1 Cor.6.18-20.

Parece exagerado usar esse texto para refletir sobre vestir-se com pudor. Mas creia, não é.
Precisamos glorificar a Deus com o nosso corpo e o que vestimos tem tudo a ver com isso.
Para as mulheres há textos bem mais específicos como PV 31.30: "A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba. Mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada".
"O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" 1 Jo 2.15.


                A moda atual é marcada pela sensualidade exagerada e postar fotos sensuais no facebook, lembre-se, se somos cristãos andamos na contramão do mundo.
Que roupas são sensuais? roupas que marcam ou mostram partes do corpo evidenciando a sexualidade que Deus criou para a intimidade dentro do casamento. Como por exemplo: roupas curtas, decotadas, transparentes, apertadas etc.

"Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade."1 Ts 4.7
Não somos donos de nós mesmos. Foi exatamente isto que Paulo afirmou aos Coríntios:
“Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6.13-20).


                Deus nos comprou pelo sangue vertido de Jesus na cruz. Agora não mais pertencemos a nós mesmos, mas sim a Deus. Nosso corpo deixou de ser nosso e passou a ser do Senhor, e Ele deseja que o glorifiquemos com o uso correto do nosso corpo.


                Espero sinceramente não ter ofendido a ninguém, um forte abraço aos queridos irmãos e leitores. 

A TRISTEZA SEGUNDO O OLHAR DE DEUS


A TRISTEZA SEGUNDO O OLHAR DE DEUS
O que Deus diz sobre tristeza?

                Na Bíblia Deus diz que a tristeza é passageira, não dura para sempre (Salmos 30:5). Deus também sente tristeza (Jesus chorou) e se compadece de quem está triste. Quando formos morar no Céu não haverá mais tristeza.

                A tristeza é um sentimento que faz parte da vida de toda a gente, mas ninguém gosta de sentir. Na Bíblia encontramos muitos casos de pessoas contando suas tristezas a Deus (até há um livro inteiro chamado Lamentações). Eles não negavam os seus sentimentos, mas eram honestos e pediam Sua ajudar para ultrapassar essas fases. Independentemente das causas, Deus está lá para nos consolar nos tempos tristes.


                Em Eclesiastes 3:1-4 vemos que há um tempo para tudo, incluindo a tristeza. Isso também implica que a tristeza passa. Algumas vezes dura mais, outras menos, mas não é para sempre. Por isso, não é preciso desesperar. Deus promete devolver a alegria a quem confia n'Ele e espera com paciência (Salmos 40:1-3).

                Todo crente tem esta esperança: um dia vamos morar no Céu com Deus, onde não haverá mais tristeza nem choro (Apocalipse 21:4). E, enquanto estamos aqui na terra, temos de lembrar que Deus faz tudo, até os momentos de tristeza, resultar em nosso bem (Romanos 8:28).

Como posso deixar a tristeza?


                Se sua tristeza dura há muito tempo, não é bom. Ficar sempre triste é uma doença – depressão (Salmos 31:9) – e aí você tem de sair disso.

Peça ajuda a Deus para voltar a ter alegria (Salmos 51:12).

Procure o apoio de irmãos e líderes, não se isole (1 Tessalonicenses 5:14).

Não desespere – acredite que vai passar (Salmos 42:11).

Agradeça a Deus pelas coisas boas, por menores que sejam (Colossenses 4:2).




Leia a Bíblia, ore e procure ouvir a Deus (Tiago 5:13).

segunda-feira, 13 de março de 2017

A CURA DO CORPO, DA ALMA E DO ESPÍRITO.


A CURA DO CORPO, DA ALMA E DO ESPÍRITO.

Texto: 2 Rs 5.19

Introdução:

        Através do texto lido conhecemos a história de um homem muito conceituoso comandante do rei da Síria, herói de guerra, pois através dele, Deus havia dado livramento aos Sírios dos ataques de Israel. Aos olhos de quem não sabia do seu problema, que era a lepra, diria: Naamã tem tudo para ser um homem realizado,  feliz, honrado e valoroso, pois era muito respeitado por todos. Porém não era bem assim, Naamã tinha um grande problema, a lepra.

1. Naamã tinha uma doença na carne  (v. 1)

*  (a lepra) não era só uma doença biológica, era uma doença preconceituosa. Naquela época o sujeito com lepra, muitas vezes tinha de ficar em local isolado para que não houvesse contaminação com outras pessoas, A lepra  tem uma característica de perda da sensibilidade na pele, e podemos comparar com o pecado. O pecado torna as pessoas insensíveis. E com a insensibilidade ela não vê o pecado como pecado ela se torna orgulhosa e soberba e presunçosa, mas não é só essa doença que Naamã tinha.

2. Naamã tinha uma doença na alma (vs 11,12)

* (O orgulho e a soberba) primeiro por não ser recepcionado pelo profeta pessoalmente “, pensei que ele iria me encontrar, e colocar-se ia de pé e iria invocar o nome do Senhor e ficaria curado  ( v.11)”, segundo  em achar que na sua terra teria rios melhores que os de Israel( v12 ), talvez esse seja o nosso problema ,em alguma situação, achamos que somos importantes ,as vezes por termos um alto cargo , por acharmos que pertencermos a maior  e mais bonita igreja. Ai o seu líder te manda para um a igreja que só tem 10 pessoas lá no fim do mundo.  Então  você diz: não ! eu sou um bacharel em teologia,  como que o pastor presidente me manda para aquela igreja tão pequena tão simples, como vou mostrar quem eu sou? Orgulhoso e soberbo!

3. Naamã tinha uma doença no espírito

* (A idolatria v.17,18) talvez essa seria a pior doença de Naamã  adorar ao deus Rimon (deus do vento e da chuva em Damasco) e hoje vemos crentes caindo em escândalos por causa do deus chamado dinheiro, pessoas que não tem compromisso com a igreja e só pensam em ganhar, ganhar, e ganhar dinheiro, em serem reconhecidos, enfim. Afinal não é só imagem de escultura que é idolatria, mas tudo o que é colocado no lugar de Deus em nossa vida.


Três passos para alcançar a cura que precisamos, seja ela da carne da alma ou do espírito:

1 - A humilhação  
  

(2 Cr 7.14)” Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar...”
Naamã se humilhou deixando sua cidade para ir buscar cura a uma cidade inimiga.
 Humilhado por não ser recebido com honra pelo profeta Eliseu.
 Mergulhar sete vezes num rio que considerava pior que o da sua cidade.




2 - A  obediência e a perseverança


(1Samuel 15.22; Mt 15.21-28) “... Eis que é melhor obedecer do que sacrificar...”
Naamã obedeceu ao  profeta quando lhe  mandou dizer para  ir e mergulhar sete vezes. E ele o fez com perseverança.


3 - A fé


(Lc 7.2-10) O centurião disse: ”Dize, porém,  uma palavra, e meu criado será curado” e  seu criado foi curado pela fé.
Naamã  creu mergulhando sete vezes e ficou curado, do espírito, da alma e do corpo, quando se converteu.


       Seja quem você for ou qual seja a sua função,  sem a humilhação, obediência,  perseverança e a fé, não vamos conseguir nada do que precisamos, portanto, se precisar se humilhar,  se humilhe, se precisar pedir perdão, peça, se precisar pedir  desculpa, peça, e se Deus quiser agir em uma das áreas de sua vida, não questione, submeta-se, pois Ele sabe o melhor método de agir e nossa vida.



E ENTÃO VOCÊ VAI PERSISTIR OU DESISTIR?

terça-feira, 7 de março de 2017

SER OU TER; EIS A QUESTÃO!


SER OU TER; EIS A QUESTÃO!
“O Que Tenho, Isso Te Dou...”
Texto Bíblico: Atos 3.6

Introdução: Meu amigo, para o reino de Deus o mais importante é SER e não apenas TER. Deus não está preocupado com aquilo que você tem. Deus está preocupado com aquilo que você é. E isto era uma verdade na vida de Pedro e João.
Três exemplos bíblicos em relação: SER ou TER; Eis a Questão!:

1- Sansão – Ele não tinha e pensava que tinha. (Jz 16.20).

                Lemos de ocasiões quando o Espírito de Deus vinha sobre ele, porém a parte da sua história que mais lembramos foi quando começou a brincar com Dalila (simboliza o pecado). Dalila o fez dormir sobre seus joelhos. Chamou um homem para raspar as sete tranças do seu cabelo e, então, anunciou-lhe: “Os filisteus vêm sobre ti, Sansão!” (Jz 16.20a).

                Sansão caiu em presunção espiritual. (Jz 16.20b). “… Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei…”


                A sua força o abandonou, e, assim, Sansão foi derrotado. “… o Senhor se tinha retirado dele.”  Sansão é um tipo de crente que tinha, mas perdeu, e quis demonstrar ter alguma coisa, quando já havia perdido.

                Receio-me de que muitos pastores, obreiros e irmãos estejam exatamente nestas circunstâncias, sem saber que o Espírito do Senhor já os deixou.

2- A viúva de um profeta – Ela tinha e pensava que não tinha. (2Rs 4.1,2).


                E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo:“Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.”


                E Eliseu lhe disse: “Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa.” E ela disse: “Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.” Então disse ele: “Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.” Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.

                E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: ‘Traze-me ainda uma vasilha’. Porém ele lhe disse: “Não há mais vasilha alguma.” Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: “Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.” (2Rs 4.1-7).


                Ela tinha e pensava que não tinha. “… Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.” (v. 2).

                Ela tinha tudo e não sabia. “… azeite na botija…” (v. 2).

                Nós podemos nem ter tudo, e, contudo, podemos ter conosco alguma coisa que Deus é capaz de abençoar abundantemente. (Ef 3.20).

                “O pouco pode ser transformado em muito se for colocado nas mãos do Senhor e por Ele abençoado.” (Mc 6.30-44).





3- Apóstolo Pedro – Ele tinha e sabia que tinha e usou o que tinha. (At 3.6).

                Em At. 3. 1-10, quando Pedro e João subiam para o templo para o segundo período de oração do dia e se depararam com um coxo de nascença, que era posto ali diariamente à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

                Ele, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber alguma coisa. E disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”

                E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
                Mas o que foi que Pedro deu àquele coxo?

                Antes de lhe responder esta pergunta, eu lhe faço outra: O que você tem para dar?
                Pedro disse: “Olha para nós.” O coxo olhou esperando receber algum dinheiro. Pedro e João tinham, porém, algo mais importante para lhe dar. Você sabe o que Pedro e João deram para ele?:

Jesus Cristo. (v.6). – “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!” E VC TEM JESUS PARA DAR A ALGUÉM?

Saúde Física. (v.7). – “… e logo os seus pés e tornozelos se firmaram.”

Independência. (v.8). – “E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.” Ele Jogou fora a muleta. (A muleta simboliza deficiências espirituais).


                CONLUSÃO: Pedro disse: “O que tenho te dou.” Deus espera de nós isto: o que temos, devemos dar. Lembre-se, porém, de que não podemos dar o que não temos. Recebendo o Espírito de Deus podemos fazer muitas coisas em prol de Sua Causa. E só assim seremos semelhantes a Pedro e João.