sexta-feira, 28 de outubro de 2016

REVERÊNCIA NA CASA DE DEUS


Eclesiates 5:1)

“Precisa-se de:” ou “Vagas Abertas Para:” diz um anúncio para emprego. Você apressadamente procura saber mais detalhes sobre a oportunidade oferecida e resolve se candidatar. No dia e horário marcado pela empresa ou entrevistador, lá está você, de banho tomado, dentes escovados, um perfuminho e certamente com a melhor roupa para a ocasião. Agora pare para pensar: QUANTAS COISAS VOCÊ TEVE QUE FAZER E PRIORIZAR PARA SE CANDIDATAR A OFERTA DE EMPREGO? 

         Hoje, lamentavelmente temos assistido de forma passiva a falta de reverência na CASA DE DEUS; muitos líderes tem contribuído para esse caos comportamental nos cultos e reuniões solenes, quer seja por omissão ou por interesses escusos (financeiros)...


Ao entrarmos na CASA DE DEUS. Devemos vigiar e estarmos atentos em todo momento pela forma a qual temos nos apresentado perante o Senhor. Em I Coríntios 13:11, Paulo diz: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.



Se contextualizarmos, o que Paulo diz acima para nossa realidade atual o que pensaríamos? Talvez você diga: Mas eu não sou menino! Está palavra não tem nada a ver comigo! A palavra “menino” nos traz a imagem e a postura de uma criança pequena que corre e brinca de um lado a outro e que ao redor existem pessoas que estão atentas a cada passo dela.

Porém, nesta passagem bíblica, Paulo também nos chama atenção às coisas de meninos com relação a nossa POSTURA.

“GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal”. (Eclesiastes 5:1):

O GUARDAR o nosso pé ao entrar na casa de Deus diz respeito à POSTURA; RESPEITO; REVERÊNCIA; A FORMA COMO NOS APRESENTAMOS DIANTE DE DEUS; É ESTAR ATENTO A FORMA COMO SEU FILHO OU FILHA ESTÁ SE COMPORTANDO DENTRO DA IGREJA, ETC. ETC.

Talvez você pense que não tem problema algum deixar papéis sobre os bancos, pregar chicletes pelas paredes e cadeiras, usar os instrumentos da igreja descuidadamente, etc. Por outro lado pergunta-se: Você seria capaz de agir da mesma forma em sua casa? No seu local de trabalho? Na casa de um parente? 



No dicionário Aurélio a palavra REVERÊNCIA é assim descrita: “1 - Respeito, marcado pelo temor, às coisas sagradas; 2 – Respeito, acatamento".


E você tem tido REVERÊNCIA ao ENTRAR NA CASA DE DEUS?

Forte abraço,




Nenhum comentário:

Postar um comentário