sábado, 28 de março de 2015


CÉU OU INFERNO A DECISÃO É SUA!!!!!!!!!


Você já percebeu que quase tudo (ou tudo) na vida é constituído de opostos: doce e amargo, quente e frio, branco e preto, rico e pobre, bem e mal, bonito e feio, positivo e negativo, justiça e injustiça, homem e mulher, gordo e magro, santidade e pecado. Assim, se existe um Céu também existe um Inferno, mesmo que esta verdade incomode muitas pessoas. Negar a realidade do Inferno não muda o fato de que ele existe.

Nesta artigo estudaremos os ensinos da Bíblia a respeito do Inferno e veremos que o Inferno é tão real quanto o Céu.

I. DESCOBRINDO A VERDADE


1. Opiniões erradas a respeito do Inferno. Muitas pessoas negam a existência do Inferno considerando-o um mito inventado pelos contadores de história da Grécia antiga. Estes são aqueles que não distinguem perfeitamente a ficção da realidade. Outros afirmam que o Inferno é uma invenção da Igreja Medieval para impedir as pessoas de se rebelarem contra o poder eclesiástico. Estes são aqueles que culpam a igreja pelo medo que as pessoas têm do castigo eterno. 


Há ainda os que pensam que o Inferno é aqui na terra. São os mesmos que acreditam que “o que aqui se faz aqui se paga”. Todavia, nenhuma dessas pessoas tem autoridade para afirmar ou negar a existência do Inferno.

2. Os ensinos da Bíblia acerca do Inferno. De acordo com a Bíblia o Inferno é um lugar real. Não é ficção, muito menos uma forma de dominação sobre as mentes fracas. Pelo contrário, é um lugar de sofrimento eterno para aqueles que não amam a Deus. Creia na Palavra de Deus quando ela afirma que o Inferno existe. Vejamos algumas afirmações a respeito do Inferno.

a) O rei Davi. Davi foi rei, músico, guerreiro, escritor e poeta. No Salmo 9.17 ele afirma que “os ímpios serão lançados no inferno”. De acordo com Davi, o inferno é um lugar de tormento e julgamento dos homens maus. Ele falou do Inferno nos Salmos 16.10 e 18.5, como um lugar de angústias, aperto e tristeza.

b) O profeta Daniel. Daniel foi um profeta de Israel levado como prisioneiro pelos babilônicos quando ainda era muito jovem. Ele profetizou a respeito da glória e queda de impérios como a Grécia e Roma. No capítulo 12, versículo 2 de seu livro, ele recebeu uma mensagem de um anjo que lhe disse que “Muitos dos que já tiverem morrido viverão de novo: uns terão a vida eterna [no Céu], e outros sofrerão o castigo eterno e a desgraça eterna [no Inferno].

c) Jesus, o Filho de Deus. Ninguém tem mais autoridade para falar do Inferno do que Jesus, o Filho de Deus. Para desespero de algumas pessoas, Jesus confirmou que o Inferno é um lugar real. Ele disse em Mateus 5.29,30: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno”. Ainda em Mateus 10.28 Jesus afirmou: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”. Jesus muito ensinou sobre o inferno em outros textos, segundo Ele o inferno é um lugar de “pranto e ranger de dentes” (Mateus 13.49,50), “preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25.41), “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9.43-48 – ). Leia  o texto de Lucas 16.19-31.


d) João, o Apóstolo. Ele foi o escritor do livro de Apocalipse. Nesta obra, João descreve o inferno como um lugar de tormento eterno com fogo ardente e enxofre (14.10,11; 19.10; 20.11-15). De acordo com a Bíblia “os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos” serão lançados no “lago onde queima o fogo e o enxofre” (21.8 ).
Este terrível lugar foi preparado para o Diabo e seus anjos. Porém muitas pessoas rejeitam a Jesus, como único e suficiente Salvador e, como conseqüência, o Filho de Deus também as rejeitará quando chegar o Dia de o Senhor julgar os homens.


II. COMPREENDENDO A VERDADE

Por meio dos Salmos de Davi, da profecia de Daniel, do ensino de Jesus e da revelação dada ao apóstolo João aprendemos que o Inferno existe. Agora, compreenderemos três verdades a respeito do Inferno.

1ª Verdade: O Inferno foi criado para que Satanás e seus demônios recebam o justo castigo pelas suas maldades. O inferno não foi criado para os homens, mas sim para que o Diabo e os demônios recebam a devida punição por suas maldades: “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25.41). Saber que o Inferno não foi criado para a criatura humana é uma verdade confortadora, entretanto, as pessoas que rejeitam ao Senhor Jesus serão condôminos com o Diabo nesse lar infernal.

2ª Verdade: O Inferno será o último e definitivo lar daqueles que rejeitam a Jesus e praticam a maldade.
Em Mateus 13.40-42 Jesus afirmou que: “Assim como o joio é ajuntado e jogado no fogo, assim também será no fim dos tempos. O Filho do Homem mandará os seus anjos, e eles ajuntarão e tirarão do seu Reino todos os que fazem com que os outros pequem e também todos os que praticam o mal. Depois os anjos jogarão essas pessoas na fornalha de fogo, onde vão chorar e ranger os dentes de desespero”.

3ª Verdade: O Inferno é uma manifestação da justiça de Deus, que recompensará os justos com o Céu e castigará os maus com o Inferno. A Bíblia afirma que “Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é” (Deuteronômio 32.4 ). Ele é justo em todos os seus caminhos e santo em tudo o que faz (Salmos 145.17). Se em nossa sociedade os maus são justamente punidos ao serem encarcerados para que paguem pelos seus erros, assim também os ímpios serão castigados por Deus ao serem lançados no Inferno. Ainda hoje muitas pessoas que praticam o pecado escapam da justiça dos homens e chegam mesmo a prosperar (Salmos 73.3), entretanto jamais fugirão da justiça de Deus, que retribui a cada um segundo suas obras. Os homens se tornaram tão depravados e malignos que receberão um castigo eterno: o Inferno. A Bíblia diz que se “Deus não deixou escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o Dia do Julgamento [...] Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele” (2 Pedro 2.4,10 ).


4ª Verdade: Jesus Cristo é o único que pode livrar o homem da condenação do Inferno. Aquele que tem poder para lançar o homem no Inferno é o mesmo que tem poder para livrar o homem da condenação do Inferno. Em Lucas 12.5 Jesus afirmou: “Tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus” ( Leia mais uma vez o texto de 2 Pedro 2.4-10). Jesus venceu a morte e o Inferno através do poder de sua ressurreição. Em Apocalipse 1.18 o Senhor afirma: “Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno” . Ter “as chaves” significa ter “autoridade sobre”. Jesus tem autoridade e poder sobre a morte e o inferno. Em 1 Coríntios 15.55, Paulo, depois de compreender o poder de Cristo sobre a morte, disse: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?”. Portanto, Jesus tem poder e autoridade para livrar o pecador da condenação do Inferno. Ele quer livrar o homem desta condenação eterna. Seja fiel ao Senhor Jesus e serás salvo desta terrível condenação.

III. APLICANDO A VERDADE

A morte e o Inferno são duas realidades presentes no mundo, assim também como a vida e o Céu. Certa vez um cristão foi vitimado por febre tifo e, na manhã de sua partida deste mundo, chamou a esposa e disse: “Querida, preguei muito acerca do céu, tentando descrever a beleza celeste aos homens, porém nunca sonhei com um céu tão belo como este que agora vejo!” Não temas o Inferno, mas tenhas vontade de ir morar no Céu com Cristo. Jesus preparou o Inferno para o Diabo, mas o Céu para aqueles que o amam. Qual das duas opções você deseja? O Céu. Mas para isto é necessário crer em Jesus como Salvador e servi-lo fielmente até o fim.

PENSE

Disse Jesus: “Não tenham medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo
dos mortos” (Apocalipse 1.17,18).


AUTOR: PROF. ROBISON CASTRO
Fone: 98835-5379

domingo, 22 de março de 2015

Qual é a sua enfermidade?






Quem dera a igreja do Senhor conhecesse de fato o seu Deus, quem dera atribuíssemos a Ele as honras merecidas.

Oxalá o povo que se chama pelo seu nome, curvasse-se diante deste Deus todo poderoso e depositasse em seu altar a sua vida, delegasse a Ele o trajeto da sua historia. Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Salmos 81:13

Quisera tivéssemos fé para fazer mover a iniquidade que há dentro de nós para fora, assim seriamos beneficiados, e, ajudaríamos a tantos quanto precisassem. E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

Pois em todos os tempos e cantos desta terra ninguém é comparável a Este Deus, seu agir é sobre forma inigualável, seu pode superar quaisquer outras forças existente, bastaria apenas acreditamos-nos nisso e o milagre viria até nós. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5:15

 Muitas vezes falamos de um Deus vivo, mais possuímos uma fé mórbida, uma fé tão superflua que impede até o agir de Deus na vida de outras pessoas. Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? Romanos 3:3
Dizemos que somos filhos deste Deus mais não confiamos no que escrito está em sua palavra, não pomos nossa fé em ação. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40

Bem sei que a medicina é um dom precioso de Deus, pois ela cuida das vidas. Feliz são aqueles que conseguem ajudar alguém de tal forma que transforma o choro em alegrias. Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas. Colossenses 4:14, E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Lucas 5:31

O que refiro-me é, todos sabem que existe o maior de todos os médicos disponível a qualquer momento para nos atender, no entanto, nos desesperamos quando o homem fala não tem mais jeito.

Até a morte sucumbiu diante de Jesus. Onde o homem Poe um ponto final, Deus tem o poder para apagar e colocar uma vírgula para você escrever uma nova historia de vitoria na presença Dele.  Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. Atos 2:32

Qual é o problema que aflige a tua alma? Jesus é especialista em qualquer área que você possa precisar. Sé é algum tipo de enfermidade que esta causando tanto tristeza para o teu coração, Jesus pode realizar qualquer tipo cura.

Jesus é:

Oftalmologia - curou cegos - Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles o seguiram. Mateus 20:34.

Otorrinolaringologia - curou surdes - E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. Marcos 7:33 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. Marcos 9:25.

Fonoaudiólogo - curou mudo - E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão. Lucas 11:14.

Oncológico – curou canceroso - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 4:23.

Ginecologista – curou fluxo de sangue – E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Lucas 8:43.

Clinico Geral – diagnosticava qualquer enfermidade - E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava. Lucas 4:40.

Reumatologista - curou febre- E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. Mateus 8:15.

Ortopedista  - curou paralitico - Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. João 5:8.
Hanseníase  - curou leproso - E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Mateus 8:3.

Cardiologista – curou muitos corações - E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 9:35.

Cirurgião – recolocou a orelha do soldado - E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. Lucas 22:51.

Pediatra – curou crianças - E, quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai. Lucas 9:42. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:28.

Psiquiatra – restaurou a sanidade mental - E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram Lucas 8:35.

Psicólogo e Terapeuta – liberta do pânico. E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. Mateus 17:7.

 Anestesiologista -  prepara o povo para a cura - E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. João 8:2, E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. Mateus 14:14.

PROFETA – conhecia o profundo das pessoas - Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? Mateus 9:4 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações? Lucas 5:22.

Anatomia humana – dava sempre o diagnostico correto - E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. Lucas 8:52.
Igreja do Senhor está ao seu alcance à solução para todos os ais da vida, Jesus pode fazer o impossível acontecer. Se confiarmos Nele, Ele pode trazer a existência o que ainda não existe.

Jesus é o único médico que pode fazer viver o que já está no caixão, E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar. Lucas 7:14. Até o que já esteja sepultado Ele faz ressurgir. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:43.

Qual é então a enfermidade que está na sua vida ou na vida daqueles que você ama? Se você crê ainda hoje Deus vai mudar essa situação. Se você acreditar nestas palavras o Espírito de Deus vai tocar neste momento onde precisar da cura e o milagre vai acontecer, Apenas creia.

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9:22, Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou. Mateus 8:13.

No nome Santo de Jesus, como profeta do Senhor, eu me uno a sua fé e determino a cura que você tanto precisa. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. Lucas 9:2

Deus os abençoe

quarta-feira, 18 de março de 2015


  VIDA CRISTÃ VITORIOSA E ABENÇOADA AO SEU ALCANCE

TEXTO BASE II Reis 4

1) Saber quem realmente somos I Re 4.1.

2) Não aceitar o fracasso ou derrota.

3) Saber para onde ir quando não souber o que fazer, II Reis 4.1; I Pe 2.6.

4) Não buscar um Messias terrestre, II Reis 4.2

 Elizeu encorajou a viúva a procurar na casa dela por recursos próprios;
 A procurar a solução do problema em sua própria casa;
.O Profeta orientou a viúva a não confiar no caixa dos pobres do templo, a não
mendigar pelas ruas, a não sair pedindo a quem quer que seja, mas a procurar
os recursos em sua própria casa.

5) Descobrir e conhecer melhor os talentos e dons de Deus em nossa vida. II Reis 4.2b.
 O homem de Deus descobriu que a mulher necessitada ainda possuía uma botija de azeite. ( O AZEITE representa o Espírito Santo).

6) Não ficar preso ao negativismo, II Reis 4.2b; Jo 6.9
 É necessário mudar o nosso vocabulário. Todas as coisas grandes começaram
com coisas pequenas. A fé muda a perspectiva.

7) Fazer a nossa parte, II Reis 4.5
 Exige-se ação

8) Não coloque limites à capacidade e ao agir de Deus, II Reis 4.3b; II Reis 4.6; Sl 24.1.

9) Feche a porta para a dúvida, II Reis 4.4,5.
Ele, o profeta determinou que a viúva fechasse a porta. Isto nos ensina que
para termos uma vida cristã vitoriosa e abençoada temos que fechar a porta
à dúvida e ao ceticismo.



AUTOR: PROF. ROBISON CASTRO BARROS

sábado, 14 de março de 2015


FUGINDO DA IRA FUTURA DE DEUS





Nós sabemos que Deus é um Deus da Aliança primeiro com Israel e depois com toda a humanidade. Aliança significa sempre duas partes. A “ira de Deus” é, primeiro de tudo, um modo antropomórfico (de forma semelhante ao homem) para descrever o que acontece quando Israel, e a humanidade em geral, não cumpre o seu compromisso e abandona  a Deus,  A “ira” de Deus se faz presente, condena a atitude humana. De fato o termo tem muito a ver com juízo e este com a escatologia (estudo sobre o fim dos tempos), com o juízo final. Os autores sagrados encontraram esse modo humano para descrever o comportamento divino diante das pessoas que não seguem a Lei, que não obedecem aos preceitos. A ira de Deus se manifestará sobretudo nos últimos tempos e talvez, nesse sentido, é ira futura. Trata-se da “ira” de um juiz que administra a justiça.

            A palavra “ira”, em hebraico é o mesmo termo usado para “face”, “nariz”. Portanto “ira” tem a ver com “presença de Deus”, com “estar face-a-face” com Deus. Deus, de fato, julga as nossas ações. Contudo, prestemos atenção: Deus não é um ser humano e não potemos atribuir a ele as fraquezas humanas. Por isso, a “ira de Deus”, conforme descreve a Bíblia, não é uma coisa arrogante, moralmente ignóbil, desenfreada, irritável, como acontece com a ira humana. A ira divina se manifesta somente quando se trata de uma reação justa em relação ao comportamento humano errôneo.

Texto: Apocalipse 5:9 "e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" Apocalipse 6:1 "Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem!"

A humanidade sempre se manteve num estado de rebeldia contra Deus. O estudo do Apocalipse nos revela que chegou a hora de uma intervenção de Deus na História da humanidade. O Senhor vai estabelecer o Seu Reino. Olha o que Deus está dizendo à Igreja: Apocalipse 3:10 "Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra."

Hoje, vamos começar a estudar a respeito da hora da provação, que já está sobre o mundo inteiro. A partir do capítulo 6 até o 19, o Senhor revela que haverá um período de provação, chamado Dia de Jeová, quando o Seu Juízo e os Seus Planos se consumarão. Mas, graças a Deus, a Igreja será guardada das calamidades que sobrevirão ao mundo inteiro.

Este evento, do qual Deus disse que guardará a Igreja, tem a ver com a segunda vinda de Cristo e com aquelas setenta semanas do Livro de Daniel. Vamos recordar Daniel 9:24 "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos."

Vê que Israel, o povo judeu, estará fazendo parte desse sofrimento e dessa luta titânica. O Senhor diz em Jeremias 30:7 "Ah! Que grande é aquele dia, e não há outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela." Ele está falando do Dia de Jeová, O DIA DO SENHOR. Deus vai permitir, num certo momento, que o mundo inteiro se volte contra Israel, quando então o Senhor a salvará.

As nações gentias também sofrerão o derramamento da ira de Deus, por causa da sua rebeldia contra o Criador. (Zacarias 14:3). Esse tempo será chamado também de grande tribulação, que vamos estudar mais tarde.
Quando se lê sobre as guerras, as devastações, as situações de calamidade, pergunta-se: ‘E a Igreja de Jesus?’ Segundo a Bíblia Sagrada, nós cremos, e gostaríamos que todos cressem também, que a Igreja de Jesus estará livre da ira vindoura, mediante a ressurreição, a transformação e o arrebatamento da Igreja por Jesus.

João 14:1-3 "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." Portanto, não estaremos debaixo do Juízo da ira de Deus, e sim na morada que o Senhor preparou para a Sua Igreja. Glória a Deus por isto! (Romanos 5:9, 1 Tessal. 1:10, 4:16-18, 5:9).





Apocalipse 6:1 "Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem!" João diz que viu o Cordeiro. Quem era a figura do Cordeiro? A figura de Cristo Glorificado. João estava vendo algo impressionante, que mostrava firmeza e autoridade. O que Deus queria que a terra ouvisse, saia de uma voz firme, de autoridade: “Vem!” A voz dos anjos e a voz de Deus sempre são comparadas ao trovão.

Apocalipse 6:2 "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer." Quem é o Cavaleiro que está neste Cavalo Branco, e que sai vencendo para vencer? O cavaleiro é o TODO-PODEROSO, JESUS CRISTO!

São quatro os cavalos descritos por João – o branco, o amarelo, o vermelho e o preto. Cada um dos respectivos Cavaleiros tem uma missão. O Primeiro é o mais importante, o Cavaleiro do Cavalo Branco, Jesus! Este cavalo branco é um símbolo, pois os heróis romanos, nos cortejos triunfais, para mostrar o seu êxito, sua vitória, montavam num cavalo branco e desfilavam na frente do exército. O cavalo branco simboliza a vitória!

Deus está mostrando à Sua Igreja que não pode haver triunfo nem vitória fora de Cristo. O Cavaleiro do cavalo branco é Jesus, mostrando a sua vitória sobre a guerra. Mas, que guerra, Pastor? A guerra sobre o pecado, sobre o diabo, sobre a morte. EM CRISTO A VITÓRIA É PROCLAMADA! ,

Apocalipse 6:2 "... e o seu cavaleiro com um arco...” João viu que Ele tinha um arco. Ora, para que serve o arco?’ Para atirar flechas. Quais são as setas deste arco? É A PALAVRA DE DEUS! (Salmos 45:4-5).

Apocalipse 6:2 "... e foi-lhe dada uma coroa...” O que esta coroa simboliza? REINADO, MAJESTADE. CRISTO É O REI DO REIS!

Apocalipse 6:2 "... e ele saiu vencendo e para vencer." O SENHOR VENCEU A MORTE, VENCEU O PECADO, VENCEU SATANÁS. (Lê 1 Coríntios 15:25). O inimigo, a doença, a crise financeira, a crise familiar, a depressão, a angústia, o medo, as prisões emocionais têm que estar anulados, debaixo do teu pé. É assim que convém que seja, porque a vitória é perfeita e absoluta! JESUS VEIO PARA VENCER! ,

Amado, não faças da igreja e da obra de Deus um complemento da tua vida, com desculpas como: ‘Ah, eu trabalho, eu sou pai, eu sou mãe... Cristo não é o complemento – CRISTO É A RAZÃO DA NOSSA VIDA! CRISTO É O SER PERFEITO EM NÓS! (João 14:12-15, João 15:16 João, 16:23).
1 Coríntios 3:21-23 "Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.".



Se o presente é teu e o futuro também, podes mudar o teu presente para que o teu futuro seja grande... seja gracioso, seja radiante. Tudo é vosso, seja presente, seja futuro, seja vida, seja morte. O que o Senhor diz é absoluto, definitivo e eterno. NO NOME DE JESUS, CRÊ, TUDO É TEU!

Olha o que diz Hebreus 7:25 "Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." Esta salvação total não se refere apenas a ser salvo do inferno, salvo da ira. Não. Esta salvação total é também o salvar tirando as necessidades, tirando as prisões, tirando os medos, as depressões, as faltas... DEUS PODE SALVAR-TE TOTALMENTE!

Olha o que diz Jeremias em Lamentações 3:21 "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." O que o mundo espera? NADA! Mas esta Palavra traz à memória o que pode te dar esperança. Tu não sabias que podias mudar o teu presente e teu futuro para melhor! A Bíblia diz: ‘... o presente é teu, o futuro também é.... A VIDA É TUA! EU CREIO NESTE CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO, EM MEU FAVOR, EM TEU FAVOR! EM FAVOR DA IGREJA DE JESUS!

Eu queria falar-te ainda um pouco das Lamentações de Jeremias, porque ele diz: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." O que é que pode me dar esperanças? JESUS E SUAS PROMESSAS! Sim, porque, será que o INSS pode me dar esperança de alguma coisa? Não. O sistema econômico vigente em nosso país pode nos trazer esperança? Não. O sistema político pode nos trazer esperanças? Não!

Jeremias, lamentando e chorando, diz alguma coisa importante em Lamentações 3:52-58 "Caçaram-me, como se eu fosse ave, os que sem motivo são meus inimigos. Para me destruírem, lançaram-me na cova e atiraram pedras sobre mim. Águas correram sobre a minha cabeça; então, disse: estou perdido! Eu sei, eu sei que águas está correndo sobre a cabeça de alguém agora... Águas correndo sobre a cabeça significa que a qualquer momento a pessoa pode afogar-se. E há muita gente que disse: ‘Eu estou perdido...’ MAS NÓS TEMOS UM NOME PRECIOSO! Vs. 55-58 “Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome. Ouviste a minha voz; não escondas o ouvido aos meus lamentos, ao meu clamor. De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas. Pleiteaste, Senhor, a causa da minha alma, remiste a minha vida."

Se tu estás estabelecendo uma vida sólida na Igreja, se não está aqui só de brincadeira, mas faz disto a razão da tua vida, e se eventualmente estás passando por um momento desse, no profundo da cova, com água em cima da cabeça, com pedras contra ti, dizendo: ‘Estou perdido!’... então, lembra-te que Jeremias disse: ‘EU INVOQUEI O TEU NOME, TU ME OUVISTE, TU DISSESTE NÃO TEMAS, TU PLEITEASTE A CAUSA DA MINHA ALMA, TU REMISTE MINHA VIDA, TU ME SALVASTE!

O Senhor diz: ‘Não temas! Não temas.’ E quando Ele diz não temas, é porque a resposta já chegou. ELE SAIU VENCENDO E PARA VENCER




Autor: Prof. Robison Castro (Mestrekamel)

segunda-feira, 9 de março de 2015


OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS 

Em Apocalipse encontramos a citação a respeito dos Sete Espíritos de Deus em diferentes textos.


1- Cap. 3-1 “ Essas coisas diz aquele que tem os SETE ESPÍRITOS DE DEUS”.
 2- Cap. 4-5 “diante do trono ardem SETE TOCHAS DE FOGO que são os SETE ESPÍRITOS DE DEUS”. 3- Cap. 5-6 ...bem como sete olhos que são OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS enviados por toda a terra”. 
Esse é um assunto que tem uma conotação profunda e pode até mesmo gerar alguma polêmica ao ler. Portanto ore antes e peça ao Espírito Santo para te ajudar a ter discernimento você esta diante de diante de uma revelação da parte do Senhor. 

Isaias cap. 11 vers. 1 e 2 ... repousará sobre Ele, O Espírito de Conselho, e de Sabedoria, O Espírito de Força e Entendimento, o Espírito de Conhecimento e Temor do Senhor, o Espírito do Senhor”. Conte, ali estão Sete Espíritos. Eles repousavam sobre Jesus.
É uma específica capacitação, é a perfeição de Deus, Totalidade de Deus, visando a implantação do Reino de Deus. Que se cumprirá literalmente no milênio. 

E, o nosso maior desejo deve ser que Ele venha e estabeleça Seu Reino e Sua Vontade, a começar em nós. 

Os SETE ESPÍRITOS DE DEUS enviados por toda a terra, Cumprirão o propósito de capacitar os Filhos de Deus a expressarem o caráter e a vida de Jesus nessa terra no Milenio “... Aquele que tem os sete Espíritos de Deus : 
Sete representa a totalidade e a perfeição divina. Diante do trono de Deus, “ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus” (4:5). Os sete olhos do Cordeiro “são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra” (5:6). 

Espírito da Sabedoria
Espírito de Entendimento
Espírito de Conselho 
Espírito de Fortaleza
Espírito de Conhecimento

Espírito de Temor do Senhor

E o próprio Espírito do Senhor



 A Bíblia Interpreta a si mesma.

Autor: Prof. Robison Castro (MESTREKAMEL)

terça-feira, 3 de março de 2015


Onde você passará a eternidade?


I. NÓS VIVEMOS NUM MUNDO ONDE TODAS AS COISAS SÃO TEMPORAIS E ESTÃO MORRENDO

 Um homem deve ser muito cego para não perceber isso. Todas as coisas ao nosso redor estão morrendo e caminhando para o seu fim. A matéria não é eterna. Tudo o que é criado está sujeito à morte. Tudo sobre nós está morrendo, exceto nossa alma. Nós estamos indo para a eternidade.

1. A beleza é temporária - Sara era uma mulher bonita e desejada aos 60 anos de idade na corte do Egito, mesmo assim chegou o dia em que Abraão, seu marido, precisou comprar um campo para sepultá-la (Gn 23.4).


2. A força do corpo é temporária  Davi foi um pastor e um guerreiro forte. Ele matou um leão, um urso e venceu um gigante e fez tombar diante da sua espada valente exércitos inimigos. Mas um dia ficou velho e precisou ser cuidado no leito da morte como uma criança.

3. A sabedoria e o poder do cérebro também são temporários

 – Salomão era um prodígio em conhecimento e sabedoria. Ele dominava todo o conhecimento da sua época. Mas no fim de seus dias, tornou-se tolo e permitiu que suas mulheres inclinassem seu coração para outros deuses (1 Rs 11.2).  Humilhantes e dolorosas como essas verdades podem soar, mas precisamos considerá-las. A casa onde vivemos, o lar que amamos, as riquezas que acumulamos, a profissão que abraçamos, os planos que formulamos, as relações que mantemos são somente por um breve tempo “O que vemos e temporal” (2 Co 4..17).- Cuidado com o que você está fazendo. Considere as coisas à luz da eternidade antes que seja tarde demais. 



II. ESTAMOS TODOS NOS MOVENDO PARA UM MUNDO ONDE TUDO É ETERNO

             As coisas que não vemos, que estão além da sepultura são eternas. Tanto a bem-aventurança dos salvos quanto a condenação dos ímpios é eterna.  O contraste entre o agora e o eterno, entre este mundo e o próximo é tão grande que a mente mais brilhante não pode explaná-lo. Como nós vivemos aqui no mundo traz conseqüência no próximo, portanto, consideremos as coisas que não se vêem.

1. Fixemos na verdade de que a futura felicidade daqueles que são salvos é eterna – Essa felicidade é como uma festa de casamento que nunca vai acabar. E uma felicidade que jamais ficará velha, jamais vai murchar, jamais vai morrer. Deus irá encher-nos com sua alegria, pois na presença de Deus há plenitude de alegria (Sl 16.11).

2. Fixemos em nossa mente também que a futura miséria dos perdidos é igualmente eterna.
 Ninguém falou tanto das penalidades eternas como JESUS. Foi ele quem falou sobre o fogo que não se apaga e do bicho que jamais deixa de roer. Foi ele quem disse que os justos vão para a vida eterna e os ímpios para a condenação eterna.  O apóstolo PAULO falou sobre a eterna destruição dos ímpios (2 Ts 1.9). O apóstolo JOÃO falou sobre a eterna destruição dos ímpios (Ap 16.7; 21.8).
- A antiga serpente continua destilando seu veneno, dizendo aos homens: certamente você não vai morrer |(Gn 3.4). O diabo ainda continua usando suas velhas armas, tentando iludir os homens, dizendo-lhes que eles não vão morrer, que eles não terão que enfrentar o juízo de Deus, que depois da morte eles serão aniquilados, que poderão sair do suposto purgatório para o céu ou que vão se reencarnar. Mas a bíblia diz que aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo (Hb 9.27). O diabo ainda diz na boca dos liberais que ao fim todos os homens serão salvos e que todos irão para o céu. OH! Fuja dessas antigas mentiras do diabo. Apegue-se à verdade de Deus. Fuja da ira vindoura. Volte-se para Deus enquanto é tempo. Busque-o enquanto está perto.

- Deixe-me exortar você quanto a esses pontos:

1. Sejamos fiéis a Deus por causa das verdades reveladas no cristianismo -Qual foi o propósito para o qual o Filho de Deus se encarnou, agonizou no getsêmani e morreu numa rude cruz para fazer expiação se os homens podem ser salvos sem crer nele? Onde está a prova que uma pessoa pode ser salva depois de morto? Onde está a necessidade do ministério do Espírito Santo se o pecador pode entrar no céu sem conversão e sem um coração regenerado? SE um homem sem a fé em Cristo e santificação do Espírito pode escapar da condenação eterna, então o pecado não é um mal tão grave e não haveria necessidade de expiação.


2. Sejamos fiéis por causa da esperança comum de todos os santos – Não podemos falar de bem-aventurança eterna se negamos o tormento eterno. Essas duas verdades caminham lado a lado. Se cremos na Bíblia não podemos negar nenhuma nem outra. E mais fácil falar somente do amor de Deus, mas e quanto a sua ira, sua justiça e sua santidade?


III. NOSSO FUTURO ESTADO NO MUNDO INVISÍVEL DA ETERNIDADE DEPENDE INTEIRAMENTE DO QUE NÓS SOMOS NO PRESENTE
 A vida que vivemos sobre a terra em breve chegará ao fim (Sl 90.9). Não há nada que você possa fazer para mudar o seu destino depois da morte. Hoje é o dia oportuno. Hoje é o dia da salvação. Ler Romanos 2.6-8.
 Estamos aqui como num estado de probação. Estamos semeando sementes que vão crescer e amadurecer. Há conseqüências eternas resultantes de todas as nossas palavras, ações e pensamentos. Nossos pensamentos são contados, nossas palavras pesadas, nossas obras julgadas. Seremos pesados na balança de Deus. Ele colocará seu prumo sobre nós. Aquilo que o homem semear isso ele ceifará. O que nós vivemos nesta vida, vamos colher depois da morte por toda a eternidade.
Não há engano mais fatal do que pensar que se pode viver aqui como um ímpio e acordar na ressurreição como um santo. Estar sem Cristo nesta vida e passar a eternidade com ele. A Bíblia é clara: o que nós somos quando morrermos: se convertidos ou inconversos, se crentes ou descrentes, se piedosos ou profanos é isso que seremos quando a última trombeta tocar. Não há arrependimento na sepultura. Não há conversão depois da morte. Agora é o tempo de se voltar para Deus. Agora é o tempo de se reconciliar com Deus. Agora é o tempo de sair do império das trevas para o Reino da luz. A noite em breve virá quando não se pode mais trabalhar. Se você sair desse mundo sem pôr sua confiança em Cristo, descobrirá que melhor lhe fora nunca ter nascido.

IV. O SENHOR JESUS É O ÚNICO QUE PODE LHE SALVAR E LHE DAR GARANTIA AQUI E NA ETERNIDADE
 Jesus veio para desfazer as obras do diabo. Ele veio para destruir o seu cativeiro. Veio para triunfar sobre o pecado, o diabo e a morte. Ele veio para trazer luz e imortalidade (2 Tm 1.10). Ele veio para libertar os que vivem com medo da morte (Hb 2.15).
Jesus comprou-nos, remiu-nos e libertou-nos com seu sangue. Ele se tornou nosso substituto. Ele carregou os nossos pecados em seu corpo. Ele foi moído e traspassado pelas nossas iniqüidades. Ele se fez pecado por nós.
- Tudo o que ele comprou para nós, oferece-nos gratuitamente. Aqueles que se voltam para ele são perdoados. Ele convida agora a você: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas. Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Se alguém tem sede vem a mim e beba. Todo aquele que vem a mim, jamais eu o lançarei fora.

- Aquele que tem Cristo tem a vida. Cristo voltou para o céu. Ele preparou um lugar para nós. Quando você sair deste mundo, há uma cora de vida para você. Então você pode gritar: “Onde está ó morte a tua vitória?”

CONCLUSÃO

1) Como você está usando o seu tempo? – A vida é curta e incerta. Você não conhece o seu amanhã. Projetos, sonhos em como ganhar dinheiro, gastar dinheiro, comer e beber, casar e dar-se em casamento, tudo isso pode acabar para você num piscar de olhos. E você o que tem feito por sua alma imortal? Você está desperdiçando o seu tempo ou usando-o sabiamente/? Você está preparado para encontrar-se com Deus?
2) Onde você estará na eternidade? – A eternidade está vindo, vindo, mui rapidamente sobre você. Você está indo muito rápido para ela. Mas onde você estará? Do lado direito ou esquerdo no tribunal de Deus? Estará você entre os perdidos ou os salvos? Não descanse sua alma enquanto não estiver seguro nos braços de Jesus. Creia nele e você terá a vida eterna!
3) Você deseja ser salvo agora e por toda a eternidade? – Então, renda-se a Cristo. Creia nele. Venha como você está. Busque-o enquanto está perto. A porta do céu está aberta. Há um trono de graça. Hoje ainda não é tarde. Jesus convida você para vir à fonte das águas.
4) Você deseja uma vida bem-aventurada agora e na eternidade? – Então, entregue agora mesmo seu caminho ao Senhor. Agrada-se dele e ele satisfará os desejos do seu coração. Ele tem vida abundante. Ele tem rios de água vida. Ele tem alegria indizível. Ele tem paz que excede todo o entendimento. Ele tem vida eterna. Ele estará sempre ao seu lado. Ele vai segurar você com sua mão direita, guiar você com o seu conselho eterno e depois receber você na glória. Quanto, então, sua casa terrestre se desfizer, você terá uma mansão eterna, no céu!





Autor: Prof. Robison Castro (Dc. da IEDAM Á rea 71 cong. 13)
Contatos: professorkamelo@gmail.com. 92-8835-5379